Mostrando postagens com marcador blogtemdetudo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blogtemdetudo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

O anjo de mochila azul - Diogo Almeida

Olá amores. Boa tarde.
Acabei sumindo. Correria, algumas mudanças. Vou tentar postar mais.

Bom, hoje trouxe um livro que li agora no final de Julho/2020. O anjo de mochila azul (Diogo Almeida - criador do show de comédia "Vida de professor").

Diogo Almeida é formado em jornalismos e Rádio e TV. Ministrou aulas para jovens e adolescentes, e teve atuação também na coordenação pedagógica. Foi casado com uma professora. Essas são algumas contribuições para sua identificação e afinidade com a vida pedagógica. Hoje trabalha como humorista.


Livro: UM ANJO DE MOCHILA AZUL.
Autor: Diogo Almeida
Editora Novo Século
Ano: 2020 / 256 páginas


O autor nos traz vivências de professores. Mesmo que cada qual com sua realidade, mas de certa forma, consegui ver as situações. Como professora, consegui sentir algumas situações de Francis e suas amigas. O livro nos mostra como, realmente, temos anjos em nossas vidas (sejam eles alunos, amigos, familiares). E não necessariamente eles precisam ter asas. De uma maneira leve e engraçada, Diogo mostra a vida de Francis: mãe, professora, amiga, divorciada, mulher. Eis que surge um garoto de mochila azul, que vem para lhe ajudar, mas sempre aparecendo de formas as quais ela, de início, fica intrigada. Além de suas amigas desde a faculdade, o garoto está ali para lhe mostrar que ela deve encarar seus problemas de frente, dar a volta por cima e que, de uma forma ou de outra, tudo na vida tem uma maneira de encararmos as coisas, de uma solução. Para quem tinha uma relação conturbada com o filho, estava desanimada na vida profissional, sem pretendentes, no final do livro, sua vida dá uma reviravolta e tanto. E preprare-se. O livro rende risadas e. também, emoção no fim. Prepare um lencinho, aqueles que são mais emotivos. Uma leitura leve, que envolve, rápida. 

Espero que tenham gostado. Fica a indicação de mais um livro.
Deixo o convite para seguirem o Blog nas redes sociais.

Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br
Skoob: Amanda

Um abraço e até a proxima.

domingo, 7 de julho de 2019

Em busca de mim - Flavia Mattos (RESENHA)

Olá, tudo bem??

Hoje trago a resenha de um livro da leitura coletiva de Julho que realizei pelo Blog. Um livro que me surpreendeu, envolveu, me coloquei demais na lugar da personagem imaginando o que faria se fosse comigo as situações as quais el passou. Vamos lá?!

Livro: EM BUSCA DE MIM
Autora: Flavia Mattos
Resenha: Heloísa é uma jovem garota, que
chega em são Paulo e está em busca de emprego. Por meio de sua amiga, que considera uma irmã, Marcela, ela consegue um emprego na mesma empresa que ela, como assistente pessoal do dono da empresa, Pablo. Helô chega na entrevista e acaba trombando com um rapaz que, no primeiro momento, o acha maravilhoso e, ao mesmo tempo, rude. O que ela não sabe é que será ele seu futuro chefe. Pronto. Para que né. Rola aquela química entre ambos. Ela  passa na entrevista. Helô e Pablo ficam naquele joguinho de gato e rato até realmente se entregarem ao amor. Porém, nem tudo são flores. Helô traz consigo uma caminhada bem complicada: foi abusada e assediada pelo padrasto, Rogério, no passado e seu ex-namorado, André, também foi uma pessoa que a fez sofrer, muito abusador, agressor, enfim. Teve um passado que a deixou bem insegura em relação ao amor, fator o qual a deixou atenta para se envolver com Pablo. Marcela sempre esteve ao seu lado, sempre soube dessas situações e, aos poucos, a incentivava para se envolver com Pablo. Marcela por sua vez estava envolvida com Paco, irmão de Pablo. Além de amigas, eram cunhadas rsrs. Rogério é uma pessoa muito possessiva e por mais que Helô se mude, se esconda, troque de telefone, ele consegue achá-la. E ela cada vez mais fica apreensiva. Eis que ela resolve se abrir para Pablo em relação ao ex. Ele fica surpreso com a situação e fica ao seu lado. Quando Rogério volta também, Pablo resolve chamar a polícia para ajudar a prender Rogério. Contudo, um novo cliente quer fazer negócios com a empresa de Pablo. Quem será esse cliente? Como Rogério consegue encontrar Helô? Qual a história do padrasto com sua mãe? Será que Helô e Pablo conseguem ficar junto? Quem é Mônica e o que ela teve com Pablo no passado? Qual seu envolvimento com Rogério? Será que a colega de trabalho de Helô e seu primo, que trabalham na mesma empresa que Helô, tem algum envolvimento com Rogério? Perguntas e mais perguntas. Um livro que envolve demais. Um livro hot, para maiores de 18 anos, com temas bem reflexivos: amor, cenas quentes, relacionamento abusivo e possessivo.  Vale a pena a leitura.

Eu adorei e fiquei muito pensativa tentando me imaginar na situação da personagem, como ela conseguiu sair de todas as situações, ter sangue frio em outras. Parabéns Flávia pelo livro. 

Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais.

Instagram: @blogtemdetd
Facebook: Blog Tem de Tudo

As inscrições da próxima Leitura Coletiva estão abertas no Instagram. Será com o livro Apenas Respire, da Rossana Cantarelli. Quer participar?! Corre lá e se inscreve.

Beijos e até a próxima.

terça-feira, 2 de julho de 2019

Harry Potter e a Pedra Filosofal (RESENHA)

Olá pessoal, tudo bem? Boa tarde.

Hoje trago a resenha de Harry Potter e a Pedra Filosofal, através da Leitura Coletiva realizada pela Bianca do@bfaria25. Nunca tinha lido nenhum dos livro, porém já assisti todos os filmes. Já estava com vontade de ler a coleção, mas ficava com receio por ter visto filmes, já vi um outro filme e depois tentei ler o livro e não rolou. Mas com Harry Potter foi diferente.


Apesar de já ter visto os filmes, não atrapalhou a leitura. Pelo contrário, me ajudou para tentar entender melhor o que ocorria. Mesmo lembrando das cenas, não me atrapalhou na leitura. Fiquei muito feliz rs. Em breve, a @bfaria25 promoverá a leitura coletiva do 2º livro de Harry Potter.. Vamos lá?!

Livro: HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Autora: J. K. Rowling
Foto: Blog Tem de Tudo
Resenha: Harry Potter é filho dos famoso casal de bruxos Potter (ela vinda de família de trouxas - não bruxos - e ele bruxo de família). Eles são mortos pelo Lord Voldemort. O pequeno Harry é levado para a casa dos tios maternos (irmã de sua mãe), ainda bebê, onde é criado em um quartinho debaixo da escada, como um qualquer. Nunca soube de sua origem e história. Alguns fatos, durante sua infância, ocorrem mas nada que levantasse suspeita para ele. Seus tios e seu primo o detestam pois consideram que ele herdou o lado ruim da família. Eis que em seu aniversário de 11 anos, Harry começa a receber cartas e  cartas. Ele fica sem entender o motivo e o porquê de seu tio querer o esconder a todo custo de tais cartas. Até que Rúbeo Hagrid os localizam e conta a Harry quem ele é. Ele fica cismado, a princípio, porém aceita a ir para a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Durante a ida para a escola, no trem, conhece Hermonie Granger e Rony Weasley, os quais se tornam grandes e inseparáveis companheiros. Como é o primeiro ano deles na escola, estão aprendendo e entendendo como funciona tudo. Harry entra para o time de quadribol. Nota que Draco Malfoy será uma grande desavença em sua caminhada na escola. Eis que o Lord das Trevas retorna querendo uma Pedra Filosofal que tem o intuito de dar a vida eterna. Porém, logo no primeiro ano de escola, Harry Potter, Hermione e Rony já se encontram em algumas enrascadas mas, no final, conseguem sair delas e ajudar a escola. O livro também mostra o torneio das casas de bruxos da escola, as aulas, professores, conflitos entre amigos: situações semelhantes que encontramos nas escolas de trouxas (risos). Mesmo conhecendo a história, fiquei encantada com o livro e super curiosa para ler e conhecer os demais livros. Super recomendo a leitura para quem quer conhecer o universo de Harry Potter.

Se você já leu os livros, viu os filmes, só um ou outro, não leu, compartilhe sua experiência com esse mundo de Harry Potter e sua turma.

E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.

As inscrições para a Leitura Coletiva  de Agosto, que promovo, já estão abertas. Será o livro Apenas Respire, da Rossana Cantarelli.

Instagram: @blogtemdetd
Facebook: Blog Tem de Tudo

Beijos e até a próxima.


quinta-feira, 27 de junho de 2019

Os opostos se distraem - Jussara Souza (RESENHA)

Olá pessoal, tudo bem?

Vamos para mais uma resenha de mais uma leitura coletiva que promovi. O livro escolhido desse mês foi Os Opostos se Distraem da autora Jussara Souza.

Esse livro eu já queria ler fazia um tempo. O título e a capa me encantaram. E a proposta de leitura me deixava ainda mais curiosa. Totalmente diferente dos livros que já li, me encantou bastante!

Vamos lá?!

Livro: OS OPOSTOS SE DISTRAEM
Autora: Jussara Souza
Foto: Internet

Resenha: Os Opostos se Distraem nos traz, de forma tranquila, uma excelente reflexão de como está nossa vida (seja ela no ramo profissional, amoroso, particular, familiar, etc.). Jussara nos conta, com um ótimo toque de humor, como estava sua carreira profissional, conjugal com o querido Multitarefeiro (carinhosamente chamado pelo escritora e que nos conquista também) e particular. Sabe quando tudo parece estar de pernas para o ar, dando uma reviravolta, ou até mesmo, para aqueles que acreditam, o Retorno de Saturno (para a astrologia, o ciclo ocorre aos 29 anos)? Pois bem, algo assim era o que ocorreria com a querida Jussara, principalmente na vida conjugal e profissional. Muitas acontecimentos e ela queria entender o que ocorreria e melhorar, ainda mais, como pessoa. Por meio de seu livro, ela nos apresenta de forma bem tranquila a Yoga, meditação, alimentação saudável, mudança de hábitos e a afirmação positiva que ela adotou na vida dela e do esposo, mudando a forma como viviam. Lembrando que as vezes o que pode dar certo para uma pessoa, as vezes não dá para outra. Gostei bastante desses aspectos apresentados e fiquei curiosa em conhecer algumas técnicas. O livro nos permite refletir como anda nossa vida. Seria um livro de auto-ajuda? Quem sabe. Com certeza fará o leitor parar por uns minutinhos e pensar como anda sua vida em diversos aspectos. Se não for em todos, pelo menos em alguma coisa fará refletir, creio eu. Com uma linguagem clara, com sua pitada de humor, Jussara nos mostra que todos os relacionamentos têm altos e baixos, situações parecidas, que as vezes só muda de endereço rsrs. Vale a pena a leitura e a reflexão. 

Jussara Souza é formada em administração, fez pós-graduação em Controladoria Financeira e se descobriu como escritora aos 39 anos. No ano de 2015, acontece seu retorno de Saturno (para a astrologia, o ciclo ocorre aos 29 anos, mas, segundo a autora, o dela foi aos 39 anos mesmo rs), sendo um incentivo para a reviravolta na sua vida. Dificuldades no casamento, insatisfações na vida profissional foram a deixa para a levar ao mundo da escrita. Nasceu na Bahia, mas mineira de coração, vive com o marido Multitarefeiro (rs) e os filhos de quatro patas em Taubaté (SP). Quer saber mais sobre a autora? Deixarei o site e o instagram para quem quiser conhecer mais sobre ela e o trabalho dessa autora que é uma graça. Além de poder adquirir o exemplar do livro. Podemos encontrar a versão física e em e-book!


Espero que tenham gostado. Se você já leu esse livro, ou algum autora da autora, tem algum livro para sugerir, deixe seu comentário! E que venham a Leitura Coletiva de Julho.

Não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais. 

Instagram: @blogtemdetd
Facebook: Blog Tem de Tudo

Beijos e até a próxima!!!



quinta-feira, 16 de maio de 2019

Esconjuro - Giselle Melo (RESENHA)

Olá, boa tarde. Tudo bem??

Trago mais uma resenha hoje com a Leitura Coletiva que realizei do livro Esconjuro da Giselle Melo. Foi uma leitura gostosa, rápida, leve, que envolveu bem.

ESCONJURO

Autora: Giselle Melo
Resenha: Um livro que te instiga a querer entender a origem, o início desse esconjuro. Esconjuro = maldição. Catarina, filha de Rosa e Diogo, recebeu uma maldição: o vento levaria sempre suas lembranças, bem como a de seus pais. Dessa forma, ela não conseguia se relacionar com ninguém. Tal situação ocorreu pois seu avô materno, um feiticeiro, não aceitou que sua filha Rosa estivesse grávida de Diogo, que era cigano. Com isso, a família começou a sofrer as consequências desse feitiço. Será que Diogo sofreu e recebeu algum esconjuro? Além desses possíveis esquecimentos, quais outras consequências Catarina teve em sua vida devido a essa situação em que seu avô a colocou? Rosa e Catarina vão em busca, na aldeia cigana da bisavó paterna, na tentativa de quebrar o esconjuro. Será que deu certo? Será que é necessário que o autor desfaça? Será que o avô voltou atrás em sua decisão e desfez o feitiço? Como será que Rosa lida com toda essa situação? E Diogo, onde está e o que faz da vida? Será que mãe e filha arrumaram uma alternativa para enganar o Vento? Perguntas e mistérios que envolvem o livro. Somente lendo para desvendar. O livro é narrado tanto em 1ª e 3ª pessoa.

Quem quiser acompanhar o trabalho da autora, segue a página da Giselle Melo no facebook.

Deixo também as redes sociais do Blog para quem quiser acompanhar. Espero que tenham curtido a resenha.

Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd

A LC de Junho será OS OPOSTOS SE DISTREM, de Jussara Souza. Logo abrirei as inscrições no instagram.

Até a próxima!!


segunda-feira, 22 de abril de 2019

Ao meu redor - Elysanna Louzada (RESENHA)

Olá pessoal, tudo bem??

Hoje trago a resenha do livro AO MEU REDOR de uma autora parceira, a Elysanna Louzada - já fiz resenha de um livro dela (Eternamente Cecília) o qual fiz leitura coletiva em Fevereiro. A parceria firmou-se depois da Leitura Coletiva.

AO MEU REDOR é o novo lançamento da autora, um delicioso romance de época, pela Editora Astral Cultura. O livro tem 224 páginas. Vamos para a resenha dele?

Livro: AO MEU REDOR
Autora: Elysanna Louzada
Editora Astral Cultural
Foto: Blog tem de Tudo
Resenha: Nos anos de 1920, Maria Antônia retorna ao Brasil após passar longos anos na Europa, é "obrigada" a retornar ao país em que ela tanto teme por não ter boas lembranças. Sua volta é para atender um pedido de sua amiga Sophia, a qual está com a saúde muito debilitada e tem um pedido muito delicado para fazer a Maria Antônia. Durante a viagem para São Paulo, Maria Antônia conhece um rapaz chamado Miguel, o qual acha não despertada nenhuma emoção. Ao chegar em terras brasileiras, tudo o que ela e Sophia viveram começam a ser relembrado, como, por exemplo, o bordel onde viveram em cativeiro para satisfazer certo homem. Ao encontrar sua amiga, Maria Antônia recebe um pedido para cuidar da filha de Sophia após a morte dela. Como ela reagiu a esse pedido? Como negar algo assim de uma pessoa que a salvou da morte anos atrás e viveram coisas terríveis juntas? No meio disso tudo, Miguel, o rapaz que conheceu no navio, reaparece e, aos poucos, desperta um sentimento o qual Maria Antônia acreditava que não sentiria mais e que estava "imune": o amor. Ela, por sua vez, fica receosa que ele descubra suas marcas corporais por conta de seu passado. Ele, sem saber, tem uma ligação com o homem que fez o que fez com ela e Sophia. Qual será a ligação entre eles? E como a filha de Sophia é recebida? Será que Maria Antônia consegue conquistar o amor da filha de Sophia? Qual será a ligação da filha da sua amiga e Miguel? Será que o amor desse casal suportará ao passado de Maria Antônia? Será que o passado de Maria Antônia pode fazer ela perder a aguarda da filha de sua amiga? Perguntas e mais perguntas que somente lendo o livro serão sanadas. 

Elysanna mais uma vez nos traz um romance de época super gostoso. A leitura flui com facilidade, com uma escrita gostosa, capítulos curtos. A autora está de parabéns pelo livro. Fiz um post em Março, no dia das mulheres, homenageando algumas autoras e a Elysanna está entre elas. Para conhecer mais sobre a autora, é só acessar o post Autoras - Dia Internacional da Mulher.

Espero que tenham gostado! Não esqueçam de curtir e seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Facebook: Blog Tem de Tudo 
Instagram: @blogtemdetd

Grande beijo e até a próxima!!!!


sexta-feira, 8 de março de 2019

Autoras - Dia Internacional da Mulher

Olá.. Tudo bem??

Para as mulheres leitoras, feliz dia das mulheres.
Em homenagem ao dia das mulheres, pensei em citar algumas autoras que eu já li livros e apresentá-las!!! Vamos lá?! Espero que gostem!!!

ELYSANNA LOUZADA
Entreter e educar são os dois eixos condutores da carreira literária de Elysanna Louzada. Autora capixaba de literatura infanto-juvenil, já esteve na lista dos 10 mais vendidos da revista Veja (categoria E-books) Professora do Ensino Fundamental e Médio por dez anos, formada em Letras-Inglês-Literatura, Elysanna Louzada iniciou sua carreira de escritora em 2011. Participou da coletânea de contos, que reuniu autores como Zuenir Ventura e Ignácio Loyola Brandão. Em julho de 2014 Elysanna Louzada foi homenageada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo com a Comenda Rubem Braga. Livro: Eternamente Cecília.


ROSSANA CANTARELLI
É advogada, esposa, mãe e madrasta. A escrita começou tarde na sua vida e foi por conselho do seu marido, quando numa noite disse-lhe que queria um novo desafio.
A Duologia Rock e Perfume: Apenas Respire e Apenas Me Ame, foi escrita em 2015. O primeiro livro lançado em 2016 e o segundo em 2017.
Tem um romance chamado Depois das Cinco, lançado em 2018. Assim como um livro infantil escrito a pedido do seu filho, Corujinha Pipoca.
Apesar de ter quatro livros publicados, todos foram escritos em um curto espaço de tempo: entre 2015 e 2016.
Após dois anos sem escrever, em 2018 nasceu para ela Sempre Teremos Buenos Aires, que foi lançado em dezembro do ano passado.
O único livro que se propôs a sentar e escrever foi o livro infantil. Talvez o que mais demorou a ser escrito porque o pedido foi acrescentado da condição de que deveria ser uma história rimada (risos).
Todas as suas outras histórias nasceram sem pedir licença à sua mente e ganharam vida imediatamente, pois os personagens lhe consumiam (rs).
Escreve porque gosta. Escreve porque lhe faz bem. E é muito realizada nesse desafio que seu marido lhe fez. Adora rock, ler e escrever.


LARISSA SIRIANI
Larissa Siriani é uma paulista que nunca fez a menor ideia do que queria fazer da vida - até começar a escrever. Realimentando o sonho de infância, começou a escrever contos e pequenos livros, e então dando lugar a estórias cada vez maiores, até decidir que queria realmente ser escritora. Hoje é formada em Cinema e além de escrever, é professora de inglês, comanda um vlog literário que leva seu nome e produziu uma websérie no youtube inspirada em Senhora, um dos seus clássicos preferidos da literatura brasileira. Vive em São Paulo e sonha viajar o mundo, conhecer seu príncipe encantado e encabeçar a lista de best-seller (não necessariamente nessa ordem). Livros que escreveu: O Amante da princesa; Amor Plus Size; Princesas GPower; Todos nós vemos estrelas (e-book), entre outros. (Bio retirada do site da autora Larissa Siriani).

FLAVIA PIMENTA
Flávia adora escrever sobre amor, sobre Deus, poesia e vida.  Flávia Pimenta é casada, mãe de dois meninos (lindos), é administradora por formação e ofício e escritora por vocação. Sempre foi fascinada pelo mundo da escrita, desde muito nova as palavras ganhavam vida em bilhetes, cartinhas, poesias. Em 2016 lançou seu primeiro romance, e não parou mais, 2017 lançou seu segundo romance e um livro sobre Fé e previsto para este mês vem mais uma obra. Além dos livros mantém um Instagram (@vida_em_palavras) de frases motivacionais, escreve artigos para um jornal de sua cidade. Livro: Como está a sua fé?


RENATA R. CORRÊA
Renata nasceu em 04 de março de 1981 em Guimaránia, interior de Minas Gerais. Atualmente mora em Uberlândia (Minas Gerais) com o marido e dois filhos. É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita. Escreve romances românticos contemporâneos, com toques de drama e sensualidade. Obra: Contra todas as possibilidades (romance); As coisas não são bem assim (romance); Amores e desamores (contos); Sob os fogos de Copacabana (contos); Um ano sabático (romance); Crônicas Reunidas (crônicas); De repente, tudo muda (romance); impossível não te amar (romance); Um natal inesquecível (conto).





MARINA CARVALHO
Marina é de Minas Gerais. Adora ler. É formada pela PUC-Minas em Jornalismo e excerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Além de autora de sucesso entre o público jovem, hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já vendeu dezenas de milhares de exemplares de cada um de seus livros. Suas obras são Simplemente Ana (2013); Azul da cor do mar (2014); De repente Ana (2014); Elena, a filha da princesa (2015); A menina dos olhos molhados (2016); O amor nos tempos do ouro (2016); A história de Malikah (2017); Literalmente Amigas (2018).





Bom, essas foram algumas autoras que escolhi para apresentar para vocês. Li livros delas, e possuem resenha aqui no Blog tem de Tudo. Espero que tenham gostado. Se alguém já leu algum livro de alguma autora citada, conte-nos o que achou.

E não esqueçam de seguir o Blog nas redes sociais.
Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd

Beijos e até o próximo post.












quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Como está a sua fé? - Flavia Pimenta (RESENHA)


Olá amores, tudo bem?

Quanto tempo.. Saudades. Acabei ficando ausente por esses tempos devido a maternidade. Mas, aos poucos, estou tentando voltar com as leituras. E para a primeira resenha de 2019, trouxe o livro COMO ESTÁ A SUA FÉ da Flávia Pimenta. O livro foi do projeto Leitura Coletiva da Bianca @bfaria25 do Ig Literário - bfaria25 -MG



Vamos lá?


LIVRO: Como está a sua fé?
AUTORA: Flávia Pimenta
EDITORA: Grupo Editorial Novo Século
ANO: 2017

O livro aborda a fé, independente da religião/crença de cada um. Traz reflexões que nos permite a pensar como anda nosso dia a dia, nossas atitudes, nossa fé frente as situações que podemos encontrar. Nos dá a oportunidade de pensar como podemos melhorar nosso "eu interior". É um livro que merece ser sempre relido. Mesmo que hoje tudo esteja bem, mas futuramente ele pode nos fazer refletir de outra maneira. De uma maneira bem suave, Flávia Pimenta trouxe pontuações que foram super válias, ao meu ver. Fez-me refletir bastante. Independente da sua crença religiosa, deixe o livro te conquistar e te fazer refletir sobre situações do dia a dia. Algo que eu gostei bastante foram frases e citações da Bíblia que aparecem entre um capítulo e outro. Vale a pena a leitura.

"Nada é fácil, mas tudo é possível. Basta querer!!"
"A fé baseada na experiência da vida."

Sobre a autora:
Flávia Pimenta - sul-mato-grossense de coração, essa paulista ama sua família, seus amigos e a vida. Administradora por formação, tornou-se escritora por vocação. Sua predileção pelo mundo literário lhe possibilita essa conquista. Empresária, casada e mãe de dois filhos, Flávia dedica seu tempo livre à escrita e à leitura, ambas acompanhadas por seu vício: café. Já participou de antologias de diversos temas, mas adora escrever sobre amor em poesia e prosa. É autora dos livros No seu olhar e No seu sorriso, ambos pelo Grupo Editorial Novo Século.

Facebook Flávia: Flávia Pimenta
Instagram Flávia: Flávia Pimenta

Espero que tenham gostado. Se você já leu o livro, deixe seu comentário sobre o que achou.
Não esqueçam de seguir o Blog tem de Tudo nas redes sociais.

Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Beijos!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Meu anjo tem um nome (RESENHA)

Olá gente, tudo bem?? Espero que sim..

Mais uma resenha de um livro. Dessa vez será sobre MEU ANJO TEM UM NOME do Rafael Martins, o qual teve lançamento nacional no dia 6 de agosto de 2017. O Rafael é natural de Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro). Ele é escritor, administrador, empreendedor e coach profissional. Seu primeiro livro - "Lembranças de uma vida sonhadora" - foi publicado em 2012. Rafael é apaixonado por leitura desde sua infância, sempre teve facilidade de captar histórias e escrever lindas e incríveis mensagem para os leitores, por meio das redes sociais e através de suas palestras. 

Tive acesso ao livro por meio da minha 1ª participação do Book Tour, realizado pela Bianca Faria - @bfaria25 . Vocês já notaram que ela realiza projetos literários bem bacanas né (leitura coletiva, book tour,  enfim). Esse é o 2º Book Tour que ela realiza.

No Book Tour também há limites de participantes. Cada um tem um tempo para ler o livro, pode fazer marcações, grifar/sublinhar partes que você achou interessante; fazer anotações; ao finalizar a leitura, você deixa suas impressões sobre o livro. Achei bem interessante a proposta. Fica bem interativa. Como proposta, a Bia pede para que envie uma carta ao autor contado o que achou sobre o livro. Gostei dessa ideia. Acho que deixa o autor e seus leitores próximos, uma devolutiva sobre o trabalho. Bom, vamos lá? Deixarei a sinopse do livro e minha resenha.

Foto: Internet
MEU ANJO TEM NOME
Autor: Rafael dos Santos Martins
Sinopse: "Meu anjo tem um nome!" narra a história de 6 (seis) crianças vivendo em um orfanato cristão. Todos eles vivenciam experiências sobrenaturais com os seus amigos e a partir disso, buscam colocá-las em prática, ao mesmo tempo que aprendem que o crescimento é inevitável. A luta de todos será vivenciar os ensinamentos adquiridos de que nunca estarão sós, seja com a presença de figura divina, seja na figura de um amigo. Este livro nos leva a refletir sobre a existência visível de nosso anjo da guarda, ajudando-nos a valorizar em nossas vidas o fato de termos um protetor e reconhecer que, em vários momentos, eles estão ao nosso lado de uma maneira muito simples. As crianças têm um vínculo especial com o céu. Talvez, por ainda não terem vivenciado uma divisão entre os dois mundos ou por um curto espaço de tempo fazerem parte de ambos. Normalmente, as crianças parecem aceitar de uma forma mais simples os encontros com o seu anjo da guarda, sempre com uma serenidade bem maior do que os adultos. Quando as crianças ficam mais velhas, sua consciência espiritual parece desaparecer um pouco, ou apenas passam a entender que o seu anjo se parece muito com o amigo que está ao nosso lado.


RESENHA

Eu gostei bastante desse livro. O livro conta sobre Tyler e seus 5 amigos, que vivem em um orfanato. Cada qual tem suas particularidades, questionamentos que, com a amizade que acabam tendo, os ajudam a entender um pouco melhor as coisas. Eles têm uma vivência interessante em um Retiro, todos juntos, o que acabam estreitando ainda mais essa linda amizade.

Acredito que o livro veio em uma boa hora. Mesmo sendo um livro de leitura rápida (96 páginas), parei algumas vezes para refletir sobre o mesmo pois achei que tem colocações interessantes e que nos faz pensar sobre a vida. Independente da fé/crença de cada um, acho válida a leitura (nota-se que o autor tem um estudo sobre a fé cristã, mas deixa isso sutil, não impondo nada, apenas nos faz refletir). 

Afinal, será que os anjos de fato existem? Se sim, eles estão conosco como: na forma espiritual ou são pessoas que estão na nossa vida? Ou de ambas as formas? A experiência das 6 (seis) crianças com seus anjos, a vivência de cada uma delas em um momento de silêncio, a forma como as demonstrações desses anjos se dão, nos faz refletir sobre acontecimentos em nossas vidas. Será que em tal situação em que passamos, foi uma coincidência ou algo dos anjos?

A leitura proporciona reflexões interessantes: você já praticou o silêncio? Já ficou, independente do tempo, em silêncio consigo mesmo? E com o outro? Já esteve em silêncio no meio da multidão? Foi fácil silenciar? Refletir sobre sua vida, suas atitudes, ter um olhar interior? E um silêncio na multidão? Observar o outro, saber se as atitudes do outro são semelhantes as suas, notar a sua importância no todo? Vários questionamentos.
Foto: Internet

Eu acredito em anjo da guarda. Além disso, o livro fala bastante da amizade das crianças no livro, o ajudar um ao outro. Haverá uma continuação do livro. A escrita é bem leve, tranquila,

Ao final do livro, o autor deixa propostas ao leitor sobre o projeto #MeuAnjoTemUmNome. São propostas simples, mas que, colocando em prática, com certeza será muito gostosa de realizar (com certeza farei). Uma delas é escrever uma carta - a mão - para um amigo (seja ele distante ou que está com você todos os dias). Escreva o que quiser. Achei a proposta bem interessante. Quem sabe daqui a alguns anos, essa pessoa tenha guardado a carta e mostre aos filhos, netos. Ela respondendo, você poderá mostrar para sua família também. E, quem sabe, relembrarem juntos essas cartas.

Bom, é isso! Deixarei o instagram do Rafael Martons para conhecerem melhor o trabalho dele.
E não esqueçam de acessar as redes sociais do Blog Tem de Tudo! E comentem sobre o que acharam da resenha, se já leram esse livro, sua opinião, enfim..

Rafael Martins - @faelsmartins

Instagram: @blogtemdetd

Beijos!!! 

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O Diário de Anne Frank (Resenha)

Olá, tudo bem?

Como foi o Ano Novo de vocês? Espero que tenha sido excelente! 

Hoje trago a resenha de um livro que eu gostei bastante: Diário de Anne Frank. Apesar de ser um livro sobre uma história real, vivenciada em uma época de guerra, foi um livro que eu gostei bastante. Tenho visto alguns livros sobre o tema e já estão na minha lista. Apesar de ser uma época não tão boa, mas gosto de aprender mais sobre o tema, com livros.

Bom, vamos lá.

DIÁRIO DE ANNE FRANK
Foto: Blog Tem de Tudo
Sinopse: Anne Frank ficou conhecida no
mundo com a publicação póstuma de seu diário. Anne foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, cuja a vida terminou aos 15 anos de idade em um campo de concentração. Ela sonhava em ser jornalista e também adorava assistir a filmes, mas foi proibida a ter acesso a salas de cinema por ser judia. Durante a 2ª Guerra Mundial, o Holocausto foi o assassinato em massa de cerca de 6 milhões de judeus. Em seu diário, publicado pela primeira vez em 1947, Anne escrevia experiências do período em que sua família se escondia da perseguição aos judeus. Os relatos, mais tarde viraram a já mencionada obra Diário de Anne Frank, considerado um dos livros mais importantes do século XX. O livro narra as histórias desde o dia 12 de junho de 1942 até 1 de agosto de 1944. Atualmente, o Diário de Anne Frank é um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda emociona milhões de leitores. seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus dez deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.
Sobre Anne Frank: Nascida em Frankfurt, na Alemanha, Anne passou grande parte da vida nos Países baixos, em Amsterdã, para onde sua família se mudou em 1933, na época ascensão dos nazistas ao poder. A garota escrevia no diário as intimidades e o cotidiano das pessoas ao redor.

Foto: internet


RESENHA
Foto: Blog Tem de Tudo
É um tema um tanto quanto delicado: Holocausto. Eu, particularmente, gostei muuuito do livro pois retrata o que Anne e as pessoas que estavam escondidas com ela passaram. E dá aquele sentimento de como seria viver escondida. Alguém já se imaginou ter que viver escondido em um sótão, ou em algum outro local, não podendo fazer barulhos para não ser descoberto? Como seria viver dessa forma? Ao invés de poder sair com seus amigos, ficar em um lugar sem poder desfrutar da sua adolescência.
Anne Frank nos mostra como era viver assim. Apesar de vários momentos de tristeza, ela também teve seus momentos de alegria e descobertas.
De toda sua família e conhecidos que estavam escondidos, somente seu pai, Otto H. Frank sobreviveu ao Holocausto. Ele faleceu em 1980. Já Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929. Ela faleceu aprisionada no campo de concentração Bergen-Beisen, 3 meses antes de completar 16 anos. Mas será que ela faleceu por qual motivo, além de, na época, ser judia?
O Diário de Anne Frank é um livro que nos faz refletir bastante. O interessante do livro que tenho é que há fotos da família de Anne, além de fotos dela.

E essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham gostado. Alguém já leu esse livro? O que achou? Comente e compartilhe seu pensamento sobre a leitura. E não esqueçam de curtir e seguir o Blog Tem de Tudo no facebook e instagram.

Instagram: @blogtemdetd

Beijos e até mais!!!


segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Castelo Rá Tim Bum

Olá gente, tudo bem??? Espero que sim!! =D

Hoje vim comentar sobre a exposição do Castelo Rá Tim Bum que, atualmente, está no Memorial da América Latina, em São Paulo. Eu cheguei a ir na exposição, também, quando ela estava no MIS (Museu da Imagem e Som).

Bom, vamos lá?!

Acho que o programa Castelo Rá Tim Bum, exibido na TV Cultura nos anos de 1990, marcou a infância de muitas pessoas rs. Pelo menos a minha infância sim rs. As aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha.

Pelo que me recordo dos episódios, Pedro, Biba e Zequinha estavam brincando com uma bola, se não me engano ao sair da escola, e a bola, como numa passe de "magia" rs, foi em direção do Castelo, até chegar no mesmo. Eis que eles conhecem esse mundo mágico do Castelo, começando uma amizade com Nino e os moradores do Castelo: gato, Celeste, Tap e Flap, Godofredo, Mau, Passarinhos, Fadinhas, Dr. Victor, Tia Morgana e os demais colegas que surgiram também: Bongo, Penélope, Etevaldo, Caipora... Quantas aventuras rs.

Entre a exposição do Memorial e do MIS, particularmente, gostei mais a do MIS, pois achei que os espaços entre cozinha, sala, quarto do Nino e subida para o quarto da Tia Morgana estavam mais interligados, a disposição e ligação entre um lugar e outro lembravam mais o cenário (como um todo) como aparecia na TV. Mas, em ambas as exposições, os cenários estão conforme aparecia na TV, as disposições dos móveis, enfim.

No MIS, eles deixavam mais separados alguns outros cenários, passava lugar por lugar (exceto a sala - como falei no parágrafo acima para deixar mais parecido como era no programa). Já No Memorial, alguns lugares estavam mais juntos. Mas nada que tire o encanto. LEMBRANDO QUE ESTOU DEIXANDO AS MINHAS IMPRESSÕES RS.

Pode ver as roupas dos personagens, os bonecos, ver cada detalhe do Castelo, não tem como não relembrar episódios, momentos, voltar ao momento da infância. Poder reviver boas lembranças. Além dos móveis, figurinos e bonecos (personagens), há também informações sobre os atores, sobre a TV Cultura.

Achei bem legal a exposição. Entre MIS e Memorial, acho que o MIS ficou 1 ponto na frente devido ao motivo já falado anteriormente. Mas ambas as exposições estão bem legais. No MIS, em alguns ambientes, podíamos interagir com algumas coisas, o que no Memorial não podia (talvez tenham percebido que poderia danificar as coisas, ou o que for). Por exemplo: a porta do quarto do Nino, no MIS, conseguíamos dar a volta com ela (como no programa); em uma das cadeiras das fadinhas podia sentar... Já no Memorial não poderia. Mas isso não interfere na apreciação da exposição.

A exposição foi prorrogada no final de 2017 e vai até Fevereiro/2018. Vale a pena ficar ligado nos ingressos e ir curtir esse momento tão bacana. Vou deixar algumas fotos de quando fui na exposição.




























Bom, espero que tenham curtido. Quem já foi na exposição (independente se em uma ou nas duas), deixe seu comentário contando o que achou, se curtiu ou não.

A exposição está no Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo) - telefone: (11) 3823-4720 / (11) 3823-4600
Site: http://www.ratimbumocastelo.com.br/

E não esqueçam de curtir e seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Facebook:Tem de Tudo - por Amanda
Instragram: @blogtemdetd

Super beijos e até o próximo post. 😍😀



segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Eleanor & Park - Resenha

Oii pessoal, tudo bem?? Espero que sim!!

Como foi a virada de ano de vocês? E a 1ª semana como foi? Espero que tudo tenha sido ótimo!! =)

Vamos para a 1ª resenha de 2018? Eleonor & Park de Rainbow Rowell. Como de costume, deixarei a sinopse do livro e, depois, comento sobre o livro!!! Partiu?!

eleonor & park
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Sinopse: Eleonor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de 16 (dezesseis) anos. Park, descendentes de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas da escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos do X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Bom, vamos lá. O livro retrata o amor na adolescência, época de descobertas, a principio nada que chame a atenção. Um livro "ok". Os capítulos são curtos, somente um ou outro que é mais "longo"; vai mudando a forma de contar a história entre os pontos de vista de Eleanor e Park. Livro escrito em 1ª pessoa, independente de quem esteja narrando os fatos. Além do romance abordado, há mais temas que foram lincados no livro que, por vezes, podem passar despercebidos: bullying e brincadeiras ("típicos" da faixa etária dos personagens - 16 anos - e que, na época, eles tiravam - ou tentavam - de letra ou não se importar com isso), abuso moral na família de Eleanor, bebida - de forma sutil, pobreza, dificuldade de relacionamento familiar, e, por que não, aceitação da própria imagem na família de alguém (será que me aceitarão? o que pensam a meu respeito?).


Foi um livro que eu vi bastante gente lendo, blogs divulgando. Ao finalizar, pensei ser um livro ok, romance juvenil, relembrando muito a época e conflitos de escola. Mas ao pensar mais sobre ele, continuo com a questão do livro "ok", mas que o final dele foi diferente do que eu imaginava.

Eleanor é uma garota que se acha gorda, fora dos padrões, ruiva, cabelos cacheados e que se veste com roupas largas e totalmente fora dos "padrões" femininos. A típica garota que acham "estranha". Park, descendente de coreano e americano, fica no meio termo entre os grupos dos nerds e valentões. Acha que não se encaixa em nenhum dos dois grupos. Então fica no meio termo e se relaciona bem com todos.

Ao chegar no ônibus, Eleanor sente-se deslocada, chama a atenção e ninguém quer dividir o banco com ela. Quem é o sortudo que se dispõe, primeiramente contra vontade, a dividir o caminho até a escola com ela? Park. De início, eles não se falam, nota-se resistência entre eles. Mas, com o tempo, eles passam a ler os gibis de Park juntos, começa a surgir certo diálogo entre ambos. Park empresta seus gibis e algumas fitas musicais para Eleanor e, quando se dão conta, já surgiu uma amizade.

E, com isso, surge o romance e interesse entre eles. Ela demonstra ser muito misteriosa para ele, não quer se abrir, até mesmo por toda situação familiar que passa e passou (já saiu de casa uma vez, a submissão da mãe em relação ao padastro, a carência dos irmãos, o padastro ser muito abusivo - moralmente, não concordar com a situação familiar e se sentir impotente para fazer algo). Ele quer saber mais sobre ela. Eleanor começa a frequentar a casa de Park. A mãe dele mostra-se, de início, resistente ao relacionamento deles, mas não impede que o namoro aconteça. Porém, aos poucos, começa a gostar da garota.

Eleanor sofre com "brincadeiras" após as aulas de Educação Física, achando que é uma das garotas do ônibus que lidera as situações. Porém, será que Tina (a tal garota) seria mesmo capaz de, com as demais meninas, fazer algo desse tipo? Ou será que é cisma de Eleanor por não ter sido aceita no ônibus? Apesar dos comentários e a situação familiar dela, o amor entre Park e Eleanor engata. Ela sempre muito receosa com a família. Ele querendo saber mais sobre ela.

Eis que uma noite, tudo muda. Algo acontece e Eleanor pede  ajuda para Park. Os outros colegas de ônibus demonstram certa ajuda mas é a Park que ela busca auxílio. Mas o que será que houve? Qual o desfecho dessa história? Será que o amor prevalecerá? Ou Park acha que tudo tem limite, mesmo sendo sua primeira namorada e amor? Hmmm.. Perguntas e mais perguntas que serão sanadas somente lendo rs.

Bom, é isso pessoal. Desculpe se me estendi rs. Espero que tenham curtido. Alguém já leu o livro? O que achou? Qual foi sua expectativa antes e depois de ler? Conte-nos nos comentários. Alguém com o livro na lista literária? Qual sua expectativa com o livro?


Não deixem de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Beijos!! Até mais!!! 😘

domingo, 31 de dezembro de 2017

Amor Plus Size - Larissa Siriani (resenha)

Olá gente, tudo bem? Como estão os preparativos para o Ano Novo? Muita correria? Por aqui está tudo dentro dos conformes rs.

Para a última resenha do ano, trago Amor Plus Size, da Larissa Siriani. Ganhei o livro dela em um sorteio e achei uma graça. Lembra época de escola rs. Partiu última resenha de 2017?! Deixarei a sinopse do livre e, depois, a resenha, ok?! E preparem-se que estou com a lista de resenha pronta para postar em 2018 rsrs...

AMOR PLUS SIZE

Sinopse: Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete ano e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz. Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e emponderamento.

RESENHA
O livro é bem gostoso de ler, leitura fácil, rápida, escrita tranquila, compreensiva, e que relata o que muitas pessoas passam na época de escola. Não necessariamente por estar acima do peso, mas por outras vivências também. As situações me fizeram lembrar da época de escola. Não passei nada semelhante a Maitê, mas sabe quando te faz lembrar situações de pessoas que estavam em sua volta? Estar afim de um dos meninos mais bonitos/populares/mais velhos; ter um grupinho que é mais popular; ter suas melhores amigas; época de Enem, vestibular.... Nossa rs. Vai passando um filme e bateu saudade da escola rs.

Maitê é uma garota que, apesar do peso, tornou-se bem resolvida com a vida. Como em toda, ou a maioria, das turmas de escola, sempre tinha aquela menina considerada a mais bonita e popular, aquele garoto mais bonito que as meninas tinham um crush. Maitê tinha certa queda por Alexandre, o garoto mais bonito. Porém, ele não dava atenção à ela. Até que, por sorteio para um trabalho escolar em dupla, eles tiveram que fazer juntos. A partir dái, começaram a ter contato. Isaac e Maitê, vizinhos do mesmo prédio e amigos há tempos, viviam juntos após as aulas. Maitê desabafava com ele, além de mais 2 amigas da escola (que eram 1 ano mais novas que ela). Porém, havia um segredo de Isaac que Maitê não sabia. Certa vez, por Isaac ser fotógrafo amador, um conhecido viu umas fotos que ele tirou de Maitê e ficou interessado em fazer um ensaio fotográfico dela, como modelo plus size. Eis que ela tem uma oportunidade de dar a volta por cima e um "tapa" na cara de todo o pessoal que sempre a julgava pelo peso, por não seguir os padrões de beleza que a sociedade "insiste" em impor. Mas será que Maitê aceitará o convite? Como foi a reação dela frente a esse desafio? Será que, por meio do trabalho em dupla, Alexandre percebeu a beleza de Maitê e deu uma chance à ela? O que a menina pop da sala dela acharia se Maitê se envolvesse com Alexandre? Será que, para ser magra, bonita e pop, é fácil ou requer seus sacrifícios? Será que, para ser magra, vale tudo? Maitê descobre qual é o segredo guardado a sete chaves de Isaac? Afinal, o que ele esconde de Maitê, se eles tem uma amizade tão bacana? Hmmmm... Muitas perguntas a serem reveladas rsrsrs.

Não deixem de ler. E quam já leu, deixe seu comentário!!!!

                                                    


Não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Instagram: @blogtemdetd

Espero que tenham gostado e que venham 2018. Feliz ano novo para todos!!! 
Beijinhos e até ano que vem!!!!