Mostrando postagens com marcador dica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dica. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Castelo Rá Tim Bum

Olá gente, tudo bem??? Espero que sim!! =D

Hoje vim comentar sobre a exposição do Castelo Rá Tim Bum que, atualmente, está no Memorial da América Latina, em São Paulo. Eu cheguei a ir na exposição, também, quando ela estava no MIS (Museu da Imagem e Som).

Bom, vamos lá?!

Acho que o programa Castelo Rá Tim Bum, exibido na TV Cultura nos anos de 1990, marcou a infância de muitas pessoas rs. Pelo menos a minha infância sim rs. As aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha.

Pelo que me recordo dos episódios, Pedro, Biba e Zequinha estavam brincando com uma bola, se não me engano ao sair da escola, e a bola, como numa passe de "magia" rs, foi em direção do Castelo, até chegar no mesmo. Eis que eles conhecem esse mundo mágico do Castelo, começando uma amizade com Nino e os moradores do Castelo: gato, Celeste, Tap e Flap, Godofredo, Mau, Passarinhos, Fadinhas, Dr. Victor, Tia Morgana e os demais colegas que surgiram também: Bongo, Penélope, Etevaldo, Caipora... Quantas aventuras rs.

Entre a exposição do Memorial e do MIS, particularmente, gostei mais a do MIS, pois achei que os espaços entre cozinha, sala, quarto do Nino e subida para o quarto da Tia Morgana estavam mais interligados, a disposição e ligação entre um lugar e outro lembravam mais o cenário (como um todo) como aparecia na TV. Mas, em ambas as exposições, os cenários estão conforme aparecia na TV, as disposições dos móveis, enfim.

No MIS, eles deixavam mais separados alguns outros cenários, passava lugar por lugar (exceto a sala - como falei no parágrafo acima para deixar mais parecido como era no programa). Já No Memorial, alguns lugares estavam mais juntos. Mas nada que tire o encanto. LEMBRANDO QUE ESTOU DEIXANDO AS MINHAS IMPRESSÕES RS.

Pode ver as roupas dos personagens, os bonecos, ver cada detalhe do Castelo, não tem como não relembrar episódios, momentos, voltar ao momento da infância. Poder reviver boas lembranças. Além dos móveis, figurinos e bonecos (personagens), há também informações sobre os atores, sobre a TV Cultura.

Achei bem legal a exposição. Entre MIS e Memorial, acho que o MIS ficou 1 ponto na frente devido ao motivo já falado anteriormente. Mas ambas as exposições estão bem legais. No MIS, em alguns ambientes, podíamos interagir com algumas coisas, o que no Memorial não podia (talvez tenham percebido que poderia danificar as coisas, ou o que for). Por exemplo: a porta do quarto do Nino, no MIS, conseguíamos dar a volta com ela (como no programa); em uma das cadeiras das fadinhas podia sentar... Já no Memorial não poderia. Mas isso não interfere na apreciação da exposição.

A exposição foi prorrogada no final de 2017 e vai até Fevereiro/2018. Vale a pena ficar ligado nos ingressos e ir curtir esse momento tão bacana. Vou deixar algumas fotos de quando fui na exposição.




























Bom, espero que tenham curtido. Quem já foi na exposição (independente se em uma ou nas duas), deixe seu comentário contando o que achou, se curtiu ou não.

A exposição está no Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo) - telefone: (11) 3823-4720 / (11) 3823-4600
Site: http://www.ratimbumocastelo.com.br/

E não esqueçam de curtir e seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Facebook:Tem de Tudo - por Amanda
Instragram: @blogtemdetd

Super beijos e até o próximo post. 😍😀



quinta-feira, 2 de junho de 2016

Bolos: Sodiê Doces

Olááá amores e amoras, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!!

Quem gosta de um doce? Confesso que eu adoro. Para hoje, vou comentar sobre a Sodiê Doces.
A Sodiê Doces é uma empresa que vende bolos e tem várias franquias no Brasil. Eu fui em uma das franquias em São Caetano do Sul, unidade Santa Paula. Achei o lugar muito agradável, o espaço é bem bacana para os clientes ficarem a vontade para escolher um bolo, pedir uma fatia e sentar para degustar a opção escolhida. Além disso, há a oportunidade de comprar e levar um bolo para casa.

Sodiê Doces (Unid. Sta Paula) - Interno. (Foto: Blog tem de Tudo)

Bolos para saborear. (Foto: Blog tem de Tudo)

Tudo começou no interior de São Paulo e, atualmente, a Sodiê Doces é considerada a maior franquia de bolos artesanais do Brasil: com mais de 200 franquias, em 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Alguns estados são: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Paraná, entre outros. E já pensam no exterior (tomara que seja um sucesso).

Há mais de 80 sabores de bolos, feitos a base de pão de ló. E como eu comentei, o cliente pode degustar na loja, solicitando uma fatia, ou comprar o bolo. Eles aceitam encomendas. Para quem gosta de um doce e experimentar novos sabores, vale a pena procurar a Sodiê mais próxima.

Quando fui na Sodiê Doces, pedi um pedaço do bolo Baba de Moça com Doce de Leite (bolo 42): pão de ló, recheio de baba de moça com leite condensado, cozido com nozes, cobertura de mousse branco, nozes e cereja. Hmmmmm, uma delícia. 

Bolo Baba de Moça
(Foto: Blog Tem de Tudo)
Bolo baba de Moça
(Foto: Instagram da Sodiê)





















Cheguei a ir na unidade Barcelona rapidamente, acompanhando minha sogra. Preferi a unidade Santa Paula: achei o espaço maior para os clientes. Mas na unidade Barcelona há mesas para os clientes também. Então, não há desculpa para não dar uma passadinha nas duas unidades de São Caetano do Sul, rs.

Para quem quiser conhecer mais sobre a Sodiê Doces, verificar onde podem encontrar as lojas, conferir os sabores, horários de funcionamento, faixa de preços, segue o site e as redes sociais.

Site: Sodiê Doces
Facebook: Sodiê Doces
Instragram: @sodiedoces
Twitter: @SodieDoces

E esse foi opost de hoje. Quem já conhece a Sodiê Doces, já experimentou algum bolo, foi em uma das franquias, conte-nos como foi. E quem não conhece, já ouviu falar, não deixe de comentar também. Se alguém tiver uma dica de lugar para conhecer, fique a vontade também.

Não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd

Sugestões de posts, contatos, parcerias: temdetudoblog@yahoo.com.br

Um suuuper beijos!!! ;)

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Restaurant Week Brasil

Olá amores e amoras, tudo bem?? Comigo tudo ótimo..

O post de hoje é sobre uma semana muito deliciosa em lugares de todo o Brasil: a semana Restaurant Week.

Como funciona? O que seria? Onde podem encontrar restaurantes participantes? Bom, vamos lá.

O Brasil Restaurant Week é uma ação que, neste ano será do dia 11/04 até 01/05, vários restaurantes oferecerão o melhor da gastronomia por um preço fixo, sendo entrada, prato principal e sobremesa. Também há opções de pratos para as crianças, as opções kids.

Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte, bem como as cidades de Campinas e Ribeirão Preto estão no evento. Para conferir quais são os restaurantes participantes (que também está separado pela localidade), as opções de Menu, se oferecerão almoço e/ou janta, os valores e outras informações importante é só acessar o site da Restaurant Week Brasil e conhecer melhor o evento.


Foto retirada do site.
Eu já fui há alguns anos em um restaurante participante e gostei. Infelizmente, agora de cabeça, não me recordo o nome do local, mas foi na cidade de São Paulo. O legal é que dá para procurar por localidade, culinária, nome. Vale a pena conferir.

Caso alguém já conheceu algum restaurante durante o evento, deixe seu comentário contando o que achou, em qual restaurante foi, como foi. Pode servir como dica para alguém que está indo pela primeira vez.

E não se esqueçam de curtir a página do Blog Tem de Tudo no facebook e no instagram.
Facebook: Blog Tem de Tudo 
Instagram: @blogtemdetd 

Suuuuuuper beijinhos e uma linda semana.!!!

terça-feira, 15 de março de 2016

Restaurante Madero - Itam Bibi

Oiiiieee gente, tudo bem??
Quanto tempo não posto.. Dei uma sumida devido a correria mas cá estou de volta. Que saudades!!!

Para o post de retorno, vou comentar sobre um restaurante que fui com duas amigas no dia 06/03 - domingo.

Bom, fomos ao Restaurante Madero, na unidade do Itaim Bibi - Zona Sul de São Paulo. Ele faz parte de uma rede e pode ser encontrado em vários estados brasileiros e, também, na Flórida (EUA). Uma das minhas amiga visitou a unidade em Curitiba e soube que tinha a unidade no Itaim e fomos conhecer. Vale a pena a visita na unidade do Itaim.

O lugar é bem acolhedor e aconchegante, tem som ambiente (ao meu ver, em uma altura bacana para que as pessoas possam conversar sem ter dificuldade de entender o que o outro fala), os garçons foram bem atenciosos com nós e nossos pedidos não demoraram.

De entrada, pedimos uma porção de batata frita (R$ 22,00). Estavam uma delícia e bem saborosa.
De prato principal, eu escolhi o Fettuccine com Peito de Frango (R$ 38,00): picadinho de peito de frango, molho de tomate e queijo parmessão. Estava bem servido e gostoso. O frango achei que veio levemente apimentadinho, dando um sabor diferente. Para o meu paladar, estava bom.
De bebida, pedi um suco de laranja. Infelizmente não pedimos sobremesa pois estávamos bem satisfeitas.

Uma das minhas amigas pediu um Filet Mignon ao molho de ervas. Para quem quiser saber o que ela achou é só entrar no face do Checkin by me e conferir o post e opinião dela.

Os preços mencionados foram do dia da visita (06/03), bem como as fotos.

Para quem quiser conhecer mais sobre o Madero, preços, unidades, informações: http://www.restaurantemadero.com.br/o-madero/
Eles possuem instagram: maderobrasil

Porção de Batata Frita e Suco de Laranja
Fettuccine com Peito de Frango
Bom, por hoje foi isso. Quem já visitou alguma unidade do Madero, pode deixar seu comentário compartilhando o que achou, se gostou. Quem quiser indicar um local para visitar, fique a vontade também.

Deixo os links do facebook e instragran do Blog Tem de Tudo. Curte lá a página e o insta. 
Facebook: Blog Tem de Tudo
Intagran:@blogtemdetd 

Fiquem de olho nas páginas do Blog. 
Um suuuper beijos e até o próximo post.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Dica de lembrancinhas e mimos para várias ocasiões!

Oláááá pessoal!! Tudo bem?

Mais uma semaninha linda! E hoje vou falar sobre o trabalho da Carine. Ela fez as lembrancinhas dos meus padrinhos de casamento.

Ano passado me casei e queria fazer um mimo para os meus padrinhos. Ideia vai, ideia vem, até que visitei a página da Carine (em 2013). Conversamos sobre algumas ideias sobre as lembrancinhas. Ela foi suuuuper atenciosa, deu várias dicas.


O 1º trabalho que vi/recebi dela foi em 2013, quando fui professora da princesa dela. Na páscoa, ela mandou uma bandejinha com  deliciosos chocolates. Tem, também, as caixinhas. Olha que graça!!


                                      




Mais para frente, visitei a página dela e vi o trabalho que ela faz. Entrei com contato e marcamos para conversar sobre os mimos para os padrinhos. Ideia vai, ideia vem, papo vai, papo vem. Decidimos por: uma caixa com amarula, 2 copinhos de chocolate e 2 copinhos de vidro. Ela foi atrás de tudo. Uma fofa!



Tanto para os padrinhos casados quanto para aqueles que eram solteiros, entreguei a caixinha com os 2 copinhos de vidro e os 2 de chocolate. Na parte de dentro da tampa, foi colocado uma mensagem aos padrinhos. Passei para a Carine o que eu queria que fosse colocado e ela prepaprou tudo! O resultado ficou uma graça. Confiram!

                


A Carine faz lembrancinhas para diversas ocasiões: chá de bebê, lembracinha para maternidade, para o dia dos professores, convitinhos para chá de bebê, mimos para diversas ocasiões. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Carine, vou deixar a página do facebook e mais algumas fotos do que ela faz.

Face: https://www.facebook.com/CarineSaccBivldas

                                          

                                                                   

                                                               

                                                               


Espero que tenham gostado do post de hoje do Blog Tem de Tudo. Não deixem de curtir a página no facebook e seguir no instagram.

Instagram: @blogtemdetd
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Tem-de-Tudo-por-Amanda/895711637155999?fref=ts

Um grande beijo e uma ótima semana!! *.*

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Toucas fofas, frio fofo!

Olá pessoal, tudo bem?

Essa semana eu me ausentei um pouquinho. Desculpa! Mas eis que cá estou!

Friozinho chegando, inverno já deu o ar da graça. Nossa, particularmente eu não sou muito fã de frio! Prefiro o calor rs! Mas para essa época do ano, que tal umas dicas de toucas?!

Hoje vou indicar uma colega minha que faz touquinhas, sapatinhos de bebê, cachecol, bolsinhas e acessórios, tudo de croche. Um mais lindo que o outro. Para as toucas, ela pede que seja enviado o tamanho da cabeça para não correr o risco de ficar largo / apertado.



Nessa época do ano, as vezes ficamos em dúvida do que usarmos para nos proteger no frio, principalmente no caso das crianças. Além de uma dica super bacana, há diversas opções de toucas. Eis algumas fotinhos do trabalho suuuuper fofo que a Sandra faz. Confiram abaixo.

Para quem quiser o contato da Sandra, vou deixar a seguir.



                                              


                                              

                                              

                                              

                                              

                                              



                                              





Gostaram? Para quem gostou e quiser mais informações, é só entrar em contato com a Sandra pelos links abaixo. No face dela, tem muuuuuitas fotos com vááárias opções de toucas, cachecol, sapatinhos, acessórios. Uma opção mais linda que a outra. Vale muuuuuuuuito a pena conferir. Corre lá!



Espero que tenham gostado!! Fiquem a vontade para comentar. =)

Não deixem de acompanhar o Blog Tem de Tudo no instagram e no facebook.

Instagram: @blogtemdetd




Um suuuuuuuper beijo!!! Até a próxima!!! ;D