sexta-feira, 8 de março de 2019

Autoras - Dia Internacional da Mulher

Olá.. Tudo bem??

Para as mulheres leitoras, feliz dia das mulheres.
Em homenagem ao dia das mulheres, pensei em citar algumas autoras que eu já li livros e apresentá-las!!! Vamos lá?! Espero que gostem!!!

ELYSANNA LOUZADA
Entreter e educar são os dois eixos condutores da carreira literária de Elysanna Louzada. Autora capixaba de literatura infanto-juvenil, já esteve na lista dos 10 mais vendidos da revista Veja (categoria E-books) Professora do Ensino Fundamental e Médio por dez anos, formada em Letras-Inglês-Literatura, Elysanna Louzada iniciou sua carreira de escritora em 2011. Participou da coletânea de contos, que reuniu autores como Zuenir Ventura e Ignácio Loyola Brandão. Em julho de 2014 Elysanna Louzada foi homenageada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo com a Comenda Rubem Braga. Livro: Eternamente Cecília.


ROSSANA CANTARELLI
É advogada, esposa, mãe e madrasta. A escrita começou tarde na sua vida e foi por conselho do seu marido, quando numa noite disse-lhe que queria um novo desafio.
A Duologia Rock e Perfume: Apenas Respire e Apenas Me Ame, foi escrita em 2015. O primeiro livro lançado em 2016 e o segundo em 2017.
Tem um romance chamado Depois das Cinco, lançado em 2018. Assim como um livro infantil escrito a pedido do seu filho, Corujinha Pipoca.
Apesar de ter quatro livros publicados, todos foram escritos em um curto espaço de tempo: entre 2015 e 2016.
Após dois anos sem escrever, em 2018 nasceu para ela Sempre Teremos Buenos Aires, que foi lançado em dezembro do ano passado.
O único livro que se propôs a sentar e escrever foi o livro infantil. Talvez o que mais demorou a ser escrito porque o pedido foi acrescentado da condição de que deveria ser uma história rimada (risos).
Todas as suas outras histórias nasceram sem pedir licença à sua mente e ganharam vida imediatamente, pois os personagens lhe consumiam (rs).
Escreve porque gosta. Escreve porque lhe faz bem. E é muito realizada nesse desafio que seu marido lhe fez. Adora rock, ler e escrever.


LARISSA SIRIANI
Larissa Siriani é uma paulista que nunca fez a menor ideia do que queria fazer da vida - até começar a escrever. Realimentando o sonho de infância, começou a escrever contos e pequenos livros, e então dando lugar a estórias cada vez maiores, até decidir que queria realmente ser escritora. Hoje é formada em Cinema e além de escrever, é professora de inglês, comanda um vlog literário que leva seu nome e produziu uma websérie no youtube inspirada em Senhora, um dos seus clássicos preferidos da literatura brasileira. Vive em São Paulo e sonha viajar o mundo, conhecer seu príncipe encantado e encabeçar a lista de best-seller (não necessariamente nessa ordem). Livros que escreveu: O Amante da princesa; Amor Plus Size; Princesas GPower; Todos nós vemos estrelas (e-book), entre outros. (Bio retirada do site da autora Larissa Siriani).

FLAVIA PIMENTA
Flávia adora escrever sobre amor, sobre Deus, poesia e vida.  Flávia Pimenta é casada, mãe de dois meninos (lindos), é administradora por formação e ofício e escritora por vocação. Sempre foi fascinada pelo mundo da escrita, desde muito nova as palavras ganhavam vida em bilhetes, cartinhas, poesias. Em 2016 lançou seu primeiro romance, e não parou mais, 2017 lançou seu segundo romance e um livro sobre Fé e previsto para este mês vem mais uma obra. Além dos livros mantém um Instagram (@vida_em_palavras) de frases motivacionais, escreve artigos para um jornal de sua cidade. Livro: Como está a sua fé?


RENATA R. CORRÊA
Renata nasceu em 04 de março de 1981 em Guimaránia, interior de Minas Gerais. Atualmente mora em Uberlândia (Minas Gerais) com o marido e dois filhos. É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita. Escreve romances românticos contemporâneos, com toques de drama e sensualidade. Obra: Contra todas as possibilidades (romance); As coisas não são bem assim (romance); Amores e desamores (contos); Sob os fogos de Copacabana (contos); Um ano sabático (romance); Crônicas Reunidas (crônicas); De repente, tudo muda (romance); impossível não te amar (romance); Um natal inesquecível (conto).





MARINA CARVALHO
Marina é de Minas Gerais. Adora ler. É formada pela PUC-Minas em Jornalismo e excerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Além de autora de sucesso entre o público jovem, hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já vendeu dezenas de milhares de exemplares de cada um de seus livros. Suas obras são Simplemente Ana (2013); Azul da cor do mar (2014); De repente Ana (2014); Elena, a filha da princesa (2015); A menina dos olhos molhados (2016); O amor nos tempos do ouro (2016); A história de Malikah (2017); Literalmente Amigas (2018).





Bom, essas foram algumas autoras que escolhi para apresentar para vocês. Li livros delas, e possuem resenha aqui no Blog tem de Tudo. Espero que tenham gostado. Se alguém já leu algum livro de alguma autora citada, conte-nos o que achou.

E não esqueçam de seguir o Blog nas redes sociais.
Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd

Beijos e até o próximo post.












Nenhum comentário:

Postar um comentário