Mostrando postagens com marcador blog tem de tudo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog tem de tudo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

O anjo de mochila azul - Diogo Almeida

Olá amores. Boa tarde.
Acabei sumindo. Correria, algumas mudanças. Vou tentar postar mais.

Bom, hoje trouxe um livro que li agora no final de Julho/2020. O anjo de mochila azul (Diogo Almeida - criador do show de comédia "Vida de professor").

Diogo Almeida é formado em jornalismos e Rádio e TV. Ministrou aulas para jovens e adolescentes, e teve atuação também na coordenação pedagógica. Foi casado com uma professora. Essas são algumas contribuições para sua identificação e afinidade com a vida pedagógica. Hoje trabalha como humorista.


Livro: UM ANJO DE MOCHILA AZUL.
Autor: Diogo Almeida
Editora Novo Século
Ano: 2020 / 256 páginas


O autor nos traz vivências de professores. Mesmo que cada qual com sua realidade, mas de certa forma, consegui ver as situações. Como professora, consegui sentir algumas situações de Francis e suas amigas. O livro nos mostra como, realmente, temos anjos em nossas vidas (sejam eles alunos, amigos, familiares). E não necessariamente eles precisam ter asas. De uma maneira leve e engraçada, Diogo mostra a vida de Francis: mãe, professora, amiga, divorciada, mulher. Eis que surge um garoto de mochila azul, que vem para lhe ajudar, mas sempre aparecendo de formas as quais ela, de início, fica intrigada. Além de suas amigas desde a faculdade, o garoto está ali para lhe mostrar que ela deve encarar seus problemas de frente, dar a volta por cima e que, de uma forma ou de outra, tudo na vida tem uma maneira de encararmos as coisas, de uma solução. Para quem tinha uma relação conturbada com o filho, estava desanimada na vida profissional, sem pretendentes, no final do livro, sua vida dá uma reviravolta e tanto. E preprare-se. O livro rende risadas e. também, emoção no fim. Prepare um lencinho, aqueles que são mais emotivos. Uma leitura leve, que envolve, rápida. 

Espero que tenham gostado. Fica a indicação de mais um livro.
Deixo o convite para seguirem o Blog nas redes sociais.

Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br
Skoob: Amanda

Um abraço e até a proxima.

sábado, 17 de agosto de 2019

Apenas Respire - Rossana Cantarelli (RESENHA)

Olá!!! Tudo bem?

Mais uma resenha de uma leitura coletiva de Agosto que realizei. Dessa vez, o livro escolhido foi da Rossana Cantarelli, Apenas Respire, o qual tem a continuação com o Apenas Me Ame, que será a leitura coletiva de setembro. Quem quiser participar, pode procurar o Blog Tem de Tudo no instagram e fazer a inscrição.

Vamos para a resenha?! Partiu.

Livro: APENAS RESPIRE
Autora: Rossana Cantarelli
Foto: Blog Tem de Tudo
Resenha: Isabela é uma jovem advogada, que é apaixonada pela música. Formou-se em direito e música, mas o lado musical falou mais alto e foi a carreira que seguiu. Como tese de doutorado, pesquisou como os integrantes de uma banda podem influenciar a estrutura da mesma, principalmente com a troca de um dos integrantes. A banda escolhida foi a Dawn Sunless, sua banda favorita desde mais nova. A banda é de Nova Iorque. Ela é aceita pela banda para os estudos e é quando sua vida começa a da uma reviravolta. Ela fica entusiasmada, porém há uma certa atenção maior para o guitarrista da banda, Luc Bellucce. Isabela Alencar tem bastante conhecimento em guitarra, apesar de achar que não toca muito bem. Os estudos começam, surge um clima entre Isabela e Luc. Porém, até onde podemos falar que é admiração pelo guitarrista (artista), quando é admiração e envolvimento pela pessoa de Luc Bellucce? Ele corresponde aos sentimentos de Isabela. No meio do caminho, surge Jean, jovem advogado, filho de uma brasileira com um francês, mora em NY e que Isabela encanta-se e é correspondida. Pronto. Cenário perfeito para ela viver suas aventuras, concluir seu doutorado, receber propostas para viver nos EUA. Como será que ela reagirá a tantos acontecimentos? Ela conta com seus amigos, tanto no Brasil quanto nos EUA para ajudá-la nessa caminhada. Será que ela resistirá a Luc Bellucce? Será que é o encanto do seu artista, ela gosta dele como pessoa/homem? Será que é uma atração momentânea? E Jean: ela corresponde? Ele corresponde? O que Jean tem para contar a Isabela que pode deixá-la insegura a ficar com ele? No meio disso tudo, ela lembra-se dos motivos pelos quais ela não quer se envolver com ninguém: uma tragédia envolvendo seu passado que, ao relembrar, fica emocionada. Muitas perguntas envolvendo Isabela, Luc e Jean. Como tudo se resolverá? O livro é envolvente, e que deixa o leitor mais curioso para saber o que acontecerá no 2º livro (Apenas Me Ame). 

Rossana, mais uma vez, está de parabéns pela escrita. Fiquei envolvida com o livro e curiosa no final de cada capítulo e ainda mais para saber o que acontecerá no próximo livro, envolvendo Isabela e Luc.

Para quem quiser conhecer mais a Rossana, fiz um post no Dia Internacional das Mulheres e ela foi uma das autoras escolhidas. 

Quem já leu esse livro, convido a deixar um comentário contando como foi a experiência, o que achou. 

E não esqueçam de segui o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Instagram: @blogtemdetd
Facebook: Blog Tem de Tudo

Beijos. Até a próxima!!!


quinta-feira, 27 de junho de 2019

Os opostos se distraem - Jussara Souza (RESENHA)

Olá pessoal, tudo bem?

Vamos para mais uma resenha de mais uma leitura coletiva que promovi. O livro escolhido desse mês foi Os Opostos se Distraem da autora Jussara Souza.

Esse livro eu já queria ler fazia um tempo. O título e a capa me encantaram. E a proposta de leitura me deixava ainda mais curiosa. Totalmente diferente dos livros que já li, me encantou bastante!

Vamos lá?!

Livro: OS OPOSTOS SE DISTRAEM
Autora: Jussara Souza
Foto: Internet

Resenha: Os Opostos se Distraem nos traz, de forma tranquila, uma excelente reflexão de como está nossa vida (seja ela no ramo profissional, amoroso, particular, familiar, etc.). Jussara nos conta, com um ótimo toque de humor, como estava sua carreira profissional, conjugal com o querido Multitarefeiro (carinhosamente chamado pelo escritora e que nos conquista também) e particular. Sabe quando tudo parece estar de pernas para o ar, dando uma reviravolta, ou até mesmo, para aqueles que acreditam, o Retorno de Saturno (para a astrologia, o ciclo ocorre aos 29 anos)? Pois bem, algo assim era o que ocorreria com a querida Jussara, principalmente na vida conjugal e profissional. Muitas acontecimentos e ela queria entender o que ocorreria e melhorar, ainda mais, como pessoa. Por meio de seu livro, ela nos apresenta de forma bem tranquila a Yoga, meditação, alimentação saudável, mudança de hábitos e a afirmação positiva que ela adotou na vida dela e do esposo, mudando a forma como viviam. Lembrando que as vezes o que pode dar certo para uma pessoa, as vezes não dá para outra. Gostei bastante desses aspectos apresentados e fiquei curiosa em conhecer algumas técnicas. O livro nos permite refletir como anda nossa vida. Seria um livro de auto-ajuda? Quem sabe. Com certeza fará o leitor parar por uns minutinhos e pensar como anda sua vida em diversos aspectos. Se não for em todos, pelo menos em alguma coisa fará refletir, creio eu. Com uma linguagem clara, com sua pitada de humor, Jussara nos mostra que todos os relacionamentos têm altos e baixos, situações parecidas, que as vezes só muda de endereço rsrs. Vale a pena a leitura e a reflexão. 

Jussara Souza é formada em administração, fez pós-graduação em Controladoria Financeira e se descobriu como escritora aos 39 anos. No ano de 2015, acontece seu retorno de Saturno (para a astrologia, o ciclo ocorre aos 29 anos, mas, segundo a autora, o dela foi aos 39 anos mesmo rs), sendo um incentivo para a reviravolta na sua vida. Dificuldades no casamento, insatisfações na vida profissional foram a deixa para a levar ao mundo da escrita. Nasceu na Bahia, mas mineira de coração, vive com o marido Multitarefeiro (rs) e os filhos de quatro patas em Taubaté (SP). Quer saber mais sobre a autora? Deixarei o site e o instagram para quem quiser conhecer mais sobre ela e o trabalho dessa autora que é uma graça. Além de poder adquirir o exemplar do livro. Podemos encontrar a versão física e em e-book!


Espero que tenham gostado. Se você já leu esse livro, ou algum autora da autora, tem algum livro para sugerir, deixe seu comentário! E que venham a Leitura Coletiva de Julho.

Não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais. 

Instagram: @blogtemdetd
Facebook: Blog Tem de Tudo

Beijos e até a próxima!!!



sexta-feira, 31 de maio de 2019

Além da superfície - Duda Razzera (RESENHA)

Olá...!! Boa tarde, tudo bem??

Mais uma semana terminando. Mais um mês que se vai. Estamos chegando na metade de 2019. Como passa rápido!!! Mas vamos que vamos!!!

Hoje trago a resenha do livro Além da superfície da autora Duda Razzera. Livro lido na Leitura Coletiva da Bianca Faria (@bfaria25). Vamos lá?

Livro: ALÉM DA SUPERFÍCIE
Autora: Duda Razzera 
Resenha: Alice é uma garota que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Por conta disso, ao longo da faculdade, engordou 7 quilos. Para ajudar, seu namorado Gustavo a traia, terminou com ela e ficou com a outra. Estava desempregada, morava com os pais (os quais também tinham uma relação de indas e vindas, o que ajudava ainda mais com a situação de Alice). Todos os fatores contribuíam para que ficasse mais ansiosa, chateada, sem estímulo para nada. Seu irmão já era formado (arquiteto). Alice conta com o apoio dos amigos Cris e Malu. 
Eis que um dia, Alice reencontra um colega da época da escola, Marcelo. Na época, ele era aquele garoto que ninguém queria saber, o qual ela deu um selinho. Porém atualmente está bem diferente. Na mesma época, o garoto mais cobiçado era Lucas, o qual também reencontra e continua lindo. Marcelo a encontra nas redes sociais. Certa vez, eles se encontram e Alice comenta que está a procura de emprego. Marcelo comenta que precisam de uma pessoa formada na área dela no escritório em que trabalha. Pronto. oportunidade perfeita para Alice, que consegue um novo emprego. Muito esforçada, destaca-se e adquire, diariamente, a confiança do dono do escritório, o Sr. Lopes. Para  ajudar, Lucas é sobrinho de Lopes. Lucas é aquele rapaz pegador. Como Alice decide entrar em um momento de "pegar sem se apegar", começa a sair com Lucas, sem querer nada sério, por conta do relacionamento que teve com Gustavo. Marcelo consegue, aos poucos, decifrar Alice e entender que ela precisa de um ombro amigo, entender além da superfície dela. No meio disso tudo, algo acontece no escritório que fará com que Alice mergulhe ainda mais profissionalmente. Além disso, seu irmão traz uma notícia bombástica, bem como seu amigo Cris. O que acontece no escritório que fará Alice se destacar ainda mais? Será que há algo relacionado com alguma colega de trabalho, que demonstrou ser prestativa? Será que Lucas estará envolvido? Justo o sobrinho do chefe. E Marcelo, será que terá algum sentimento por Alice ou será que a ajuda no momento em que está procurando emprego? E o irmão de Alice: o que será que ele conta para a família? Cris, seu amigo gay, tem algo relacionado com essa história? Malu, como será que essa amiga influencia no comportamento de Alice? Com quem Alice terminará o livro? Será que ela aprende a lidar com esse Transtorno de Ansiedade Generalizada? Será que ela se aceita? Ela consegue sair da casa dos pais e ir morar sozinha ou com alguém? Perguntas e mais perguntas!!! Foi um livro de leitura gostosa, que flui bem. A autora nos traz temas bem delicados: TAG, homossexualidade, aceitação de uma pessoa gay perante a família, desvio de dinheiro. São situações que podem estar ao nosso redor e não sabemos. 

Espero que tenham gostado. E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.

Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd

Beijos e até a próxima resenha!!!!



quinta-feira, 12 de julho de 2018

Meu anjo tem um nome (RESENHA)

Olá gente, tudo bem?? Espero que sim..

Mais uma resenha de um livro. Dessa vez será sobre MEU ANJO TEM UM NOME do Rafael Martins, o qual teve lançamento nacional no dia 6 de agosto de 2017. O Rafael é natural de Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro). Ele é escritor, administrador, empreendedor e coach profissional. Seu primeiro livro - "Lembranças de uma vida sonhadora" - foi publicado em 2012. Rafael é apaixonado por leitura desde sua infância, sempre teve facilidade de captar histórias e escrever lindas e incríveis mensagem para os leitores, por meio das redes sociais e através de suas palestras. 

Tive acesso ao livro por meio da minha 1ª participação do Book Tour, realizado pela Bianca Faria - @bfaria25 . Vocês já notaram que ela realiza projetos literários bem bacanas né (leitura coletiva, book tour,  enfim). Esse é o 2º Book Tour que ela realiza.

No Book Tour também há limites de participantes. Cada um tem um tempo para ler o livro, pode fazer marcações, grifar/sublinhar partes que você achou interessante; fazer anotações; ao finalizar a leitura, você deixa suas impressões sobre o livro. Achei bem interessante a proposta. Fica bem interativa. Como proposta, a Bia pede para que envie uma carta ao autor contado o que achou sobre o livro. Gostei dessa ideia. Acho que deixa o autor e seus leitores próximos, uma devolutiva sobre o trabalho. Bom, vamos lá? Deixarei a sinopse do livro e minha resenha.

Foto: Internet
MEU ANJO TEM NOME
Autor: Rafael dos Santos Martins
Sinopse: "Meu anjo tem um nome!" narra a história de 6 (seis) crianças vivendo em um orfanato cristão. Todos eles vivenciam experiências sobrenaturais com os seus amigos e a partir disso, buscam colocá-las em prática, ao mesmo tempo que aprendem que o crescimento é inevitável. A luta de todos será vivenciar os ensinamentos adquiridos de que nunca estarão sós, seja com a presença de figura divina, seja na figura de um amigo. Este livro nos leva a refletir sobre a existência visível de nosso anjo da guarda, ajudando-nos a valorizar em nossas vidas o fato de termos um protetor e reconhecer que, em vários momentos, eles estão ao nosso lado de uma maneira muito simples. As crianças têm um vínculo especial com o céu. Talvez, por ainda não terem vivenciado uma divisão entre os dois mundos ou por um curto espaço de tempo fazerem parte de ambos. Normalmente, as crianças parecem aceitar de uma forma mais simples os encontros com o seu anjo da guarda, sempre com uma serenidade bem maior do que os adultos. Quando as crianças ficam mais velhas, sua consciência espiritual parece desaparecer um pouco, ou apenas passam a entender que o seu anjo se parece muito com o amigo que está ao nosso lado.


RESENHA

Eu gostei bastante desse livro. O livro conta sobre Tyler e seus 5 amigos, que vivem em um orfanato. Cada qual tem suas particularidades, questionamentos que, com a amizade que acabam tendo, os ajudam a entender um pouco melhor as coisas. Eles têm uma vivência interessante em um Retiro, todos juntos, o que acabam estreitando ainda mais essa linda amizade.

Acredito que o livro veio em uma boa hora. Mesmo sendo um livro de leitura rápida (96 páginas), parei algumas vezes para refletir sobre o mesmo pois achei que tem colocações interessantes e que nos faz pensar sobre a vida. Independente da fé/crença de cada um, acho válida a leitura (nota-se que o autor tem um estudo sobre a fé cristã, mas deixa isso sutil, não impondo nada, apenas nos faz refletir). 

Afinal, será que os anjos de fato existem? Se sim, eles estão conosco como: na forma espiritual ou são pessoas que estão na nossa vida? Ou de ambas as formas? A experiência das 6 (seis) crianças com seus anjos, a vivência de cada uma delas em um momento de silêncio, a forma como as demonstrações desses anjos se dão, nos faz refletir sobre acontecimentos em nossas vidas. Será que em tal situação em que passamos, foi uma coincidência ou algo dos anjos?

A leitura proporciona reflexões interessantes: você já praticou o silêncio? Já ficou, independente do tempo, em silêncio consigo mesmo? E com o outro? Já esteve em silêncio no meio da multidão? Foi fácil silenciar? Refletir sobre sua vida, suas atitudes, ter um olhar interior? E um silêncio na multidão? Observar o outro, saber se as atitudes do outro são semelhantes as suas, notar a sua importância no todo? Vários questionamentos.
Foto: Internet

Eu acredito em anjo da guarda. Além disso, o livro fala bastante da amizade das crianças no livro, o ajudar um ao outro. Haverá uma continuação do livro. A escrita é bem leve, tranquila,

Ao final do livro, o autor deixa propostas ao leitor sobre o projeto #MeuAnjoTemUmNome. São propostas simples, mas que, colocando em prática, com certeza será muito gostosa de realizar (com certeza farei). Uma delas é escrever uma carta - a mão - para um amigo (seja ele distante ou que está com você todos os dias). Escreva o que quiser. Achei a proposta bem interessante. Quem sabe daqui a alguns anos, essa pessoa tenha guardado a carta e mostre aos filhos, netos. Ela respondendo, você poderá mostrar para sua família também. E, quem sabe, relembrarem juntos essas cartas.

Bom, é isso! Deixarei o instagram do Rafael Martons para conhecerem melhor o trabalho dele.
E não esqueçam de acessar as redes sociais do Blog Tem de Tudo! E comentem sobre o que acharam da resenha, se já leram esse livro, sua opinião, enfim..

Rafael Martins - @faelsmartins

Instagram: @blogtemdetd

Beijos!!! 

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O Diário de Anne Frank (Resenha)

Olá, tudo bem?

Como foi o Ano Novo de vocês? Espero que tenha sido excelente! 

Hoje trago a resenha de um livro que eu gostei bastante: Diário de Anne Frank. Apesar de ser um livro sobre uma história real, vivenciada em uma época de guerra, foi um livro que eu gostei bastante. Tenho visto alguns livros sobre o tema e já estão na minha lista. Apesar de ser uma época não tão boa, mas gosto de aprender mais sobre o tema, com livros.

Bom, vamos lá.

DIÁRIO DE ANNE FRANK
Foto: Blog Tem de Tudo
Sinopse: Anne Frank ficou conhecida no
mundo com a publicação póstuma de seu diário. Anne foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, cuja a vida terminou aos 15 anos de idade em um campo de concentração. Ela sonhava em ser jornalista e também adorava assistir a filmes, mas foi proibida a ter acesso a salas de cinema por ser judia. Durante a 2ª Guerra Mundial, o Holocausto foi o assassinato em massa de cerca de 6 milhões de judeus. Em seu diário, publicado pela primeira vez em 1947, Anne escrevia experiências do período em que sua família se escondia da perseguição aos judeus. Os relatos, mais tarde viraram a já mencionada obra Diário de Anne Frank, considerado um dos livros mais importantes do século XX. O livro narra as histórias desde o dia 12 de junho de 1942 até 1 de agosto de 1944. Atualmente, o Diário de Anne Frank é um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda emociona milhões de leitores. seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus dez deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.
Sobre Anne Frank: Nascida em Frankfurt, na Alemanha, Anne passou grande parte da vida nos Países baixos, em Amsterdã, para onde sua família se mudou em 1933, na época ascensão dos nazistas ao poder. A garota escrevia no diário as intimidades e o cotidiano das pessoas ao redor.

Foto: internet


RESENHA
Foto: Blog Tem de Tudo
É um tema um tanto quanto delicado: Holocausto. Eu, particularmente, gostei muuuito do livro pois retrata o que Anne e as pessoas que estavam escondidas com ela passaram. E dá aquele sentimento de como seria viver escondida. Alguém já se imaginou ter que viver escondido em um sótão, ou em algum outro local, não podendo fazer barulhos para não ser descoberto? Como seria viver dessa forma? Ao invés de poder sair com seus amigos, ficar em um lugar sem poder desfrutar da sua adolescência.
Anne Frank nos mostra como era viver assim. Apesar de vários momentos de tristeza, ela também teve seus momentos de alegria e descobertas.
De toda sua família e conhecidos que estavam escondidos, somente seu pai, Otto H. Frank sobreviveu ao Holocausto. Ele faleceu em 1980. Já Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929. Ela faleceu aprisionada no campo de concentração Bergen-Beisen, 3 meses antes de completar 16 anos. Mas será que ela faleceu por qual motivo, além de, na época, ser judia?
O Diário de Anne Frank é um livro que nos faz refletir bastante. O interessante do livro que tenho é que há fotos da família de Anne, além de fotos dela.

E essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham gostado. Alguém já leu esse livro? O que achou? Comente e compartilhe seu pensamento sobre a leitura. E não esqueçam de curtir e seguir o Blog Tem de Tudo no facebook e instagram.

Instagram: @blogtemdetd

Beijos e até mais!!!


segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Castelo Rá Tim Bum

Olá gente, tudo bem??? Espero que sim!! =D

Hoje vim comentar sobre a exposição do Castelo Rá Tim Bum que, atualmente, está no Memorial da América Latina, em São Paulo. Eu cheguei a ir na exposição, também, quando ela estava no MIS (Museu da Imagem e Som).

Bom, vamos lá?!

Acho que o programa Castelo Rá Tim Bum, exibido na TV Cultura nos anos de 1990, marcou a infância de muitas pessoas rs. Pelo menos a minha infância sim rs. As aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha.

Pelo que me recordo dos episódios, Pedro, Biba e Zequinha estavam brincando com uma bola, se não me engano ao sair da escola, e a bola, como numa passe de "magia" rs, foi em direção do Castelo, até chegar no mesmo. Eis que eles conhecem esse mundo mágico do Castelo, começando uma amizade com Nino e os moradores do Castelo: gato, Celeste, Tap e Flap, Godofredo, Mau, Passarinhos, Fadinhas, Dr. Victor, Tia Morgana e os demais colegas que surgiram também: Bongo, Penélope, Etevaldo, Caipora... Quantas aventuras rs.

Entre a exposição do Memorial e do MIS, particularmente, gostei mais a do MIS, pois achei que os espaços entre cozinha, sala, quarto do Nino e subida para o quarto da Tia Morgana estavam mais interligados, a disposição e ligação entre um lugar e outro lembravam mais o cenário (como um todo) como aparecia na TV. Mas, em ambas as exposições, os cenários estão conforme aparecia na TV, as disposições dos móveis, enfim.

No MIS, eles deixavam mais separados alguns outros cenários, passava lugar por lugar (exceto a sala - como falei no parágrafo acima para deixar mais parecido como era no programa). Já No Memorial, alguns lugares estavam mais juntos. Mas nada que tire o encanto. LEMBRANDO QUE ESTOU DEIXANDO AS MINHAS IMPRESSÕES RS.

Pode ver as roupas dos personagens, os bonecos, ver cada detalhe do Castelo, não tem como não relembrar episódios, momentos, voltar ao momento da infância. Poder reviver boas lembranças. Além dos móveis, figurinos e bonecos (personagens), há também informações sobre os atores, sobre a TV Cultura.

Achei bem legal a exposição. Entre MIS e Memorial, acho que o MIS ficou 1 ponto na frente devido ao motivo já falado anteriormente. Mas ambas as exposições estão bem legais. No MIS, em alguns ambientes, podíamos interagir com algumas coisas, o que no Memorial não podia (talvez tenham percebido que poderia danificar as coisas, ou o que for). Por exemplo: a porta do quarto do Nino, no MIS, conseguíamos dar a volta com ela (como no programa); em uma das cadeiras das fadinhas podia sentar... Já no Memorial não poderia. Mas isso não interfere na apreciação da exposição.

A exposição foi prorrogada no final de 2017 e vai até Fevereiro/2018. Vale a pena ficar ligado nos ingressos e ir curtir esse momento tão bacana. Vou deixar algumas fotos de quando fui na exposição.




























Bom, espero que tenham curtido. Quem já foi na exposição (independente se em uma ou nas duas), deixe seu comentário contando o que achou, se curtiu ou não.

A exposição está no Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo) - telefone: (11) 3823-4720 / (11) 3823-4600
Site: http://www.ratimbumocastelo.com.br/

E não esqueçam de curtir e seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Facebook:Tem de Tudo - por Amanda
Instragram: @blogtemdetd

Super beijos e até o próximo post. 😍😀



segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Eleanor & Park - Resenha

Oii pessoal, tudo bem?? Espero que sim!!

Como foi a virada de ano de vocês? E a 1ª semana como foi? Espero que tudo tenha sido ótimo!! =)

Vamos para a 1ª resenha de 2018? Eleonor & Park de Rainbow Rowell. Como de costume, deixarei a sinopse do livro e, depois, comento sobre o livro!!! Partiu?!

eleonor & park
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Sinopse: Eleonor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de 16 (dezesseis) anos. Park, descendentes de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas da escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos do X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Bom, vamos lá. O livro retrata o amor na adolescência, época de descobertas, a principio nada que chame a atenção. Um livro "ok". Os capítulos são curtos, somente um ou outro que é mais "longo"; vai mudando a forma de contar a história entre os pontos de vista de Eleanor e Park. Livro escrito em 1ª pessoa, independente de quem esteja narrando os fatos. Além do romance abordado, há mais temas que foram lincados no livro que, por vezes, podem passar despercebidos: bullying e brincadeiras ("típicos" da faixa etária dos personagens - 16 anos - e que, na época, eles tiravam - ou tentavam - de letra ou não se importar com isso), abuso moral na família de Eleanor, bebida - de forma sutil, pobreza, dificuldade de relacionamento familiar, e, por que não, aceitação da própria imagem na família de alguém (será que me aceitarão? o que pensam a meu respeito?).


Foi um livro que eu vi bastante gente lendo, blogs divulgando. Ao finalizar, pensei ser um livro ok, romance juvenil, relembrando muito a época e conflitos de escola. Mas ao pensar mais sobre ele, continuo com a questão do livro "ok", mas que o final dele foi diferente do que eu imaginava.

Eleanor é uma garota que se acha gorda, fora dos padrões, ruiva, cabelos cacheados e que se veste com roupas largas e totalmente fora dos "padrões" femininos. A típica garota que acham "estranha". Park, descendente de coreano e americano, fica no meio termo entre os grupos dos nerds e valentões. Acha que não se encaixa em nenhum dos dois grupos. Então fica no meio termo e se relaciona bem com todos.

Ao chegar no ônibus, Eleanor sente-se deslocada, chama a atenção e ninguém quer dividir o banco com ela. Quem é o sortudo que se dispõe, primeiramente contra vontade, a dividir o caminho até a escola com ela? Park. De início, eles não se falam, nota-se resistência entre eles. Mas, com o tempo, eles passam a ler os gibis de Park juntos, começa a surgir certo diálogo entre ambos. Park empresta seus gibis e algumas fitas musicais para Eleanor e, quando se dão conta, já surgiu uma amizade.

E, com isso, surge o romance e interesse entre eles. Ela demonstra ser muito misteriosa para ele, não quer se abrir, até mesmo por toda situação familiar que passa e passou (já saiu de casa uma vez, a submissão da mãe em relação ao padastro, a carência dos irmãos, o padastro ser muito abusivo - moralmente, não concordar com a situação familiar e se sentir impotente para fazer algo). Ele quer saber mais sobre ela. Eleanor começa a frequentar a casa de Park. A mãe dele mostra-se, de início, resistente ao relacionamento deles, mas não impede que o namoro aconteça. Porém, aos poucos, começa a gostar da garota.

Eleanor sofre com "brincadeiras" após as aulas de Educação Física, achando que é uma das garotas do ônibus que lidera as situações. Porém, será que Tina (a tal garota) seria mesmo capaz de, com as demais meninas, fazer algo desse tipo? Ou será que é cisma de Eleanor por não ter sido aceita no ônibus? Apesar dos comentários e a situação familiar dela, o amor entre Park e Eleanor engata. Ela sempre muito receosa com a família. Ele querendo saber mais sobre ela.

Eis que uma noite, tudo muda. Algo acontece e Eleanor pede  ajuda para Park. Os outros colegas de ônibus demonstram certa ajuda mas é a Park que ela busca auxílio. Mas o que será que houve? Qual o desfecho dessa história? Será que o amor prevalecerá? Ou Park acha que tudo tem limite, mesmo sendo sua primeira namorada e amor? Hmmm.. Perguntas e mais perguntas que serão sanadas somente lendo rs.

Bom, é isso pessoal. Desculpe se me estendi rs. Espero que tenham curtido. Alguém já leu o livro? O que achou? Qual foi sua expectativa antes e depois de ler? Conte-nos nos comentários. Alguém com o livro na lista literária? Qual sua expectativa com o livro?


Não deixem de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Beijos!! Até mais!!! 😘

domingo, 31 de dezembro de 2017

Amor Plus Size - Larissa Siriani (resenha)

Olá gente, tudo bem? Como estão os preparativos para o Ano Novo? Muita correria? Por aqui está tudo dentro dos conformes rs.

Para a última resenha do ano, trago Amor Plus Size, da Larissa Siriani. Ganhei o livro dela em um sorteio e achei uma graça. Lembra época de escola rs. Partiu última resenha de 2017?! Deixarei a sinopse do livre e, depois, a resenha, ok?! E preparem-se que estou com a lista de resenha pronta para postar em 2018 rsrs...

AMOR PLUS SIZE

Sinopse: Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete ano e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz. Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e emponderamento.

RESENHA
O livro é bem gostoso de ler, leitura fácil, rápida, escrita tranquila, compreensiva, e que relata o que muitas pessoas passam na época de escola. Não necessariamente por estar acima do peso, mas por outras vivências também. As situações me fizeram lembrar da época de escola. Não passei nada semelhante a Maitê, mas sabe quando te faz lembrar situações de pessoas que estavam em sua volta? Estar afim de um dos meninos mais bonitos/populares/mais velhos; ter um grupinho que é mais popular; ter suas melhores amigas; época de Enem, vestibular.... Nossa rs. Vai passando um filme e bateu saudade da escola rs.

Maitê é uma garota que, apesar do peso, tornou-se bem resolvida com a vida. Como em toda, ou a maioria, das turmas de escola, sempre tinha aquela menina considerada a mais bonita e popular, aquele garoto mais bonito que as meninas tinham um crush. Maitê tinha certa queda por Alexandre, o garoto mais bonito. Porém, ele não dava atenção à ela. Até que, por sorteio para um trabalho escolar em dupla, eles tiveram que fazer juntos. A partir dái, começaram a ter contato. Isaac e Maitê, vizinhos do mesmo prédio e amigos há tempos, viviam juntos após as aulas. Maitê desabafava com ele, além de mais 2 amigas da escola (que eram 1 ano mais novas que ela). Porém, havia um segredo de Isaac que Maitê não sabia. Certa vez, por Isaac ser fotógrafo amador, um conhecido viu umas fotos que ele tirou de Maitê e ficou interessado em fazer um ensaio fotográfico dela, como modelo plus size. Eis que ela tem uma oportunidade de dar a volta por cima e um "tapa" na cara de todo o pessoal que sempre a julgava pelo peso, por não seguir os padrões de beleza que a sociedade "insiste" em impor. Mas será que Maitê aceitará o convite? Como foi a reação dela frente a esse desafio? Será que, por meio do trabalho em dupla, Alexandre percebeu a beleza de Maitê e deu uma chance à ela? O que a menina pop da sala dela acharia se Maitê se envolvesse com Alexandre? Será que, para ser magra, bonita e pop, é fácil ou requer seus sacrifícios? Será que, para ser magra, vale tudo? Maitê descobre qual é o segredo guardado a sete chaves de Isaac? Afinal, o que ele esconde de Maitê, se eles tem uma amizade tão bacana? Hmmmm... Muitas perguntas a serem reveladas rsrsrs.

Não deixem de ler. E quam já leu, deixe seu comentário!!!!

                                                    


Não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Instagram: @blogtemdetd

Espero que tenham gostado e que venham 2018. Feliz ano novo para todos!!! 
Beijinhos e até ano que vem!!!!


terça-feira, 18 de julho de 2017

Caixa de Pássaros - Não abra os olhos [RESENHA]


Olá gente, tudo bem??

Desculpem a demora para postar. Mas hoje venho com o livro Caixa de Pássaros - Não abra os olhos. Vamos lá?!

Livro e os mimos da @bfaria25

Livro: Caixa de Pássaros - Não abra os olhos
Autor: Josh Malerman
Páginas: 268
Editora: Intrínseca
Tradução: Carolina Selvatici
Contos de terror / Ficção

"Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?" - Sinopse.

O livro me surpreendeu positivamente. Já imagina, pela capa, que seria um livro de suspense, mas como não é o meu forte para leitura, nunca fui atrás de comprá-lo e ler. Via, por meio do instagram, várias pessoas postando foto sobre o livro, mas a vontade nunca despertou. Por meio da leitura coletiva realizada pela querida Bianca Faria (@bfaria25), tive a oportunidade de conhecer melhor o livro. No fim, explicarei como funciona a leitura coletiva realizada pela Bianca.

É um livro que me deixou muito curiosa em saber o que aconteceria. Os capítulos não são tão longos entre um e outro, o que ajuda. Em uma mistura de presente e passado, o autor vai nos mostrando o motivo pelo qual as pessoas começaram a fechar suas casas, colocar proteções em portas, janelas, em qualquer espaço que desse acesso ao mundo exterior. ver a rua, ir até ao mercado/farmácia/enfim? Pense inúmeras vezes antes de correr qualquer risco. E se for sair, NÃO ABRA OS OLHOS. A sensação que se tem, literalmente, é que os personagens vivem em uma caixa de pássaros coberta. 

Uma mistura de agonia, suspensa, mistério, vontade de querer ajudar cada um a desvendar o tal desconhecido. Quem, ou o que, estava fazendo tudo isso? Malorie treinou as duas crianças para terem uma excelente audição: desde bebês treinava-os para o grande dia de libertação. Será que conseguiram chegar em um local seguro, longe da tal coisa? Como foi esse trajeto? O novo lugar é seguro? será que a coisa os abordou? Muitas perguntas que, para descobrir as respostas, se deixe embarcar nessa aventura misteriosamente gostosa.

Super indico a leitura. Como comentei, me surpreendeu positivamente. Gostei. E fico em dúvida se o livro merece ter uma continuação ou não. E você, já teve a oportunidade de ler Caixa de Pássaros? O que achou? Conte-nos.

Sobre a leitura coletiva, a Bianca convida seus seguidores e parceiros. Ela sempre pede para que cada um envie uma foto com o livro (pode ser físico ou e-book). Há um limite de participantes (leitores). Ela delimita um tempo para que todos possam realizar a leitura - ou seja, tem data estipulada para início e fim. Cada um lê no seu ritmo, no seu tempo, pode começar após a data de início estabelecida, mas tem que terminar até a data que ela estipulou. As duas leituras coletivas em que eu participei, ela pegou um feriado bem como uns dias depois. Cada um no seu ritmo. Ela faz um grupo no instagram para que possamos comentar (sem spoiler, para não estragar a surpresa rs). Ao terminar a leitura, cada participante envia seu comentário sobre o livro, o que achou. Quando todos terminam de ler, podemos comentar sobre o livro, falar dos acontecimentos, etc. Como mimo e agradecimento da participação, a Bianca enviar o marcador de páginas do livro lido, uma montagem com as fotos dos participantes e uma foto com o seu comentário e a sua foto (como a foto acima). 



Bom, espero que tenham gostado. E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo no facebook e no instagram.

Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Um super beijos e até a próxima!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Minha Mãe É Uma Peça 2 (FILME)

Oiii geeente, tudo bem amores e amoras? Comigo tudo ótimo!!

Hoje vim falar sobre o filme do Paulo Gustavo - Minha Mãe É Uma Peça 2.

Foto: Internet

Eu simplesmente adorei. O filme é muito bacana, rendeu várias risadas, choros (sim, chorei com a tia da Dona Hermínia), chorar de tanto rir rs. Não tem como você não se encontrar em algum momento, de algum personagem. Independente se você ainda não é mãe. Com certeza alguma situação já aconteceu em todas as famílias rs.

Foto: Internet
Dona Hermínia agora apresenta um programa de televisão que está dando super certo. Só que dessa vez sentirá falta de seus filhos pois sofrerá a síndrome do ninho vazio, pois Marcelina e Juliano decidem ir atrás de seus sonhos. Porém, neste meio tempo, Lucia Helena, uma das irmãs de Dona Hermínia, vem passar uns dias no Brasil. Para quê né. Vai render boas risadas e boas tiradas da Dona Hermínia.

Tem ideia do que é Dona Hermínia na balada tentando arranjar um gatinho para Marcelina? Curtir a baladinha com os filhos? Ou indo comprar presente para o neto, filho do Garib, e ele querendo tudo da loja? Ou ser (quase) assaltada e pedir ajuda para o rapaz levar suas compras para casa? Isso porque ela é a mais calma da família kkkkkk.

Simplesmente demais o filme. Paulo Gustavo e toda a equipe, parabéns pelo filme. Sai mais leve de tanto rir e me divertir. E dessa vez o marido do Paulo Gustavo, o dermatologista Thales, faz uma participação especial no filme, contracenando com Dona Hermínia. Thales interpreta ele mesmo.

Corre que ainda dá tempo de assistir o filme nos cinemas. Vale a pena conferir e se divertir. Quem já foi assistir o filme, conta o que achou. Quem não foi, assisti e depois vem contar sobre o filme.

Vou deixar as páginas do filme e do Paulo Gustavo. Acompanho ele no insta e me divirto rs.
Facebook filme: Minha Mãe é uma Peça - O Filme
Facebook Paulo Gustavo: Paulo Gustavo
Instagram: @paulogustavo31

Foto: internet
Bom, por hoje é isso pessoal.
Não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo no Facebook e Instagram.

Facebook: Tem de Tudo
Instragram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Um super beijo e até a próxima.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Avoar - Cia Pic Nic

Oiee meus amores e amoras, tudo bem???

Hoje vim falar de uma peça que fui assistir ontem, em São Paulo, no Teatro Raposo (Sala Irene Ravache), no Raposo Shopping. A peça chama-se Avoar, da Cia Pic Nic.

Conheci o pessoal da Cia Pic Nic há uns 10 anos atrás, mais ou menos em 2006/2007. Primeiro assisti o espetáculo Panos e Lendas deles e, ontem (10/01), tive a oportunidade de assistir Avoar. Simplesmente amei.

O público alvo deles é o infantil, mas confesso que, mesmo que você não tenha alguma criança para levar (sobrinho, filho, enteado, vizinho, primo, enfim), vale a pena assistir. Voltei no tempo, relembrei de brincadeiras da época em que eu era criança, situações em que me perguntava "Será que eu reagia assim?", "Nossa, já vi muitas situações de crianças reagindo de forma semelhante.". Foi um momento bem gostoso. 

Avoar (Foto: Facebook)
Além de relembrar brincadeiras, a peça envolve música que embala e encanta cada momento. Todas as crianças ficaram encantadas e vidradas, se divertiram. O pessoal da peça interage, em alguns momentos, com o público, mas não de uma forma que coloque alguém em uma situação delicada. No fim da peça, eles mexem com bolinha de sabão. Algumas crianças vão até a frente do palco para estourá-las. Muito bacana.

Após o espetáculo, os atores tiram fotos com o pessoal, bate um papo e divulga o CD da outra peça, Panos e Lendas (que também é demais. As crianças adoram). Para quem quiser ir assistir, super indico: sozinho ou acompanhado! E o preço é acessível. Vou deixar a sinopse da peça e as informações de onde ocorrem as apresentações, tanto do Avoar quando dos Panos e Lendas.

"AVOAR"
Avoar (Foto: Blog Tem de Tudo)
Numa metrópole qualquer, entre edifícios e em meio à confusão do dia-a-dia, personagens melancólicos movidos pela saudade de um tempo feliz, perdido em suas lembranças, quebram a monotonia e frieza da cidade com brincadeiras e canções. Saem então em busca da alegria perdida personificada em UMA LUA, UMA PALMEIRA e UMA CANÇÃO, pedidas na brincadeira "Boca de Forno". A partir daí, o enredo ganha forma através de um jogo lúdico de ação e de belas canções. Os Clowns, que permeiam perfeitamente pelo universo adulto e infantil, passeiam por parlendas e cantigas de roda, recuperando o espírito infantil e a magia da descoberta.
O cenário, adereços e figurinos são compostos de materiais reutilizáveis e recicláveis, assumindo novas funções e utilidades valendo-se de seus contornos lúdicos. As músicas executadas ao vivo criam ao espectador uma atmosfera de imaginação e alegria.
Elenco:
Fernanda Leal - Gabriel Ivanoff - Rita Gutt - Rita Ivanoff - Chico Cabrea - Michel Seba

Texto: Vladimir Capella / Direção Musical: Thiago Freire e Gabriel Ivanoof / Direção Geral: Chico Cabrera

Local: Teatro Raposo Shopping - Sala Irene Ravache
Contato: (11) 3732-9006
Festival de Férias
Rodovia Raposo Tavares, Km 14,5. Jardim Boa Vista. - piso cinema.
Avoar: Toda Terça feira (de Janeiro), as 16hs. (até 31 de Janeiro)
Panos e Lendas: Todo sábado (janeiro), as 14h. (até 31 de Janeiro)
Ingressos R$ 30,00 / Meia R$ 15,00.
252 lugares. Classificação Livre.
Horário da bilheteria: de 3ª feira a domingo: das 14h as 22h, ou até o início da apresentação.
Estacionamento: R$ 7,00 por 4 horas. Lugares para cadeirantes e obesos.
Apresentações especiais para Empresas, Escolas e Grupo, entrem em contato:
(11) 4232-2590 - www.ciapicnic.com

Quem quiser conhecer mais sobre as peças a Cia Pic Nic, ver alguns trechinhos, segue um vídeo de um programa que o diretor Chico Cabrera participou contando um pouco de cada peça: Panos e Lendas / Avoar - Chico Cabrera no Programa Em Cartaz.
Avoar (Foto: Blog Tem de Tudo)
Avoar (Foto: Blog Tem de Tudo)



























Parabéns, novamente, Cia Pic Nic pelo belo trabalho que realizam. Que vocês continuem colhendo bons frutos e muito sucesso. Quem for assistir as peças, mande um beijo da Amanda, do Blog. Para quem quiser conhecer a Cia Pic Nic, deixo o site e facebook.
Facebook: Cia Pic Nic - Avoar - Panos e Lendas

Espero que tenham gostado. Deixei um vídeo que fiz ontem na peça, quase no final. Como vocês podem notar, os próprios atores que tocam.

Não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br - dicas, sugestões, parcerias - entrem em contato.

Um grande beijo.