segunda-feira, 18 de março de 2019

Lembranças de uma vida sonhadora - Rafael Martins (RESENHA)

Olá amores, tudo bem???

Esse ano estou conseguindo voltar a ativa com as leituras. Li 2 livros físicos e os demais em e-book. Confesso que tenho curtido e-book (na verdade, aplicativo da Amazon) rs.

Mais uma leitura coletiva que realizei pelo Blog Tem de Tudo. Estou feliz por conseguir realizar essas leituras, conhecer novos leitores, levar autores nacionais para o pessoal. 

Bom, para o mês de Março, lemos Lembranças de uma vida sonhadora do Rafael Martins. Já publiquei uma resenha de um livro dele aqui no Blog (Meu anjo tem nome). As participantes foram:
Eu - @blogtemdetd , Marcia, Geisa, Claudia, Vanusa, Edivania, Iza e Lucieny. Obrigada meninas pelo grupo! Que venham mais leituras.

Vamos lá?

Livro: LEMBRANÇAS DE UMA VIDA SONHADORA
Autor: RAFAEL MARTINS
Resenha: Nick Martins relata sua trajetória de vida. Conta que aprendeu o gosto pela escrita com seu avô, foi alfabetizado cedo por conta disso. Sempre gostou de escrever poemas/poesias mas ficava com receio dos colegas debocharem dele. Assim, optou por "chamar a atenção" dos demais por meio do futebol. Não queria saber muito dos caminhos da igreja. Conheceu uma parte não muito bacana da vida. Mas foi pelo futebol que entrou e conheceu a igreja. Realizou um retiro onde, a princípio, queria conhecer as garotas e mostrar suas habilidades com os pés. Aos poucos foi envolvendo-se com a igreja católica. Conheceu na escola uma garota chamada Kamilla, a qual sempre teve uma queda e chamou sua atenção, também, por meio de sua escrita. Os dois tornaram-se amigos, posteriormente, namorados. Mas algo aconteceu que mudou essa situação. O que será que aconteceu? Será que Nick e Kamilla voltaram a se encontram? Será que o amor deles superou todas as renúncias? Como a família de ambos reagiram com todas as situações? Será que os dois voltaram a namorar e construíram uma família? Nick seguiu uma vida cristã ou desistiu e partiu para um outro caminho? Perguntas que somente lendo o livro serão respondidas. Esse é um livro que mexeu muito comigo, principalmente por ter lido na semana em que teve enchente na região que moro. Poder ver pessoas se unindo e ajudando quem precisava. E ler o livro onde tiveram momentos que me fez refletir exatamente isso: ajudar o próximo. Um livro que te faz refletir. Não tem  intenção de fazer ninguém aceitar a religião católica. Apenas mostrar que podemos fazer algo pelo próximo, nos fazer refletir. E depois em um bate papo com o autor, descubro que o livro baseia-se em fatos reais: a vida de Rafael. Obrigada por nos trazer reflexões e nos fazer conhecer um pouco da vida religiosa, nos apresentar os Franciscanos. 

Rafael é de Campos dos Goytacazes (RJ) e nasceu em fevereiro de 1987. Escritor, empreendedor, coah profissional e administrador. É católico praticante, participou de diversos grupos da igreja. Na parte literária, o livro Lembranças de uma vida sonhadora foi publicado em 2012, pela All Print Editora. Já o outro livro, Meu anjo tem nome, foi lançado dia 6 de agosto de 2017, no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes. Seu instagram é @rafaelsmartinsoficial .

Bom espero que tenham gostado da resenha. A próxima leitura coletiva (Abril) será O Amante da Princesa (Larissa Siriani). Quem tiver interesse, as inscrições já estão abertas no instagram do blog.

Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd

Até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário