domingo, 5 de maio de 2019

O Amante da Princesa - Larissa Siriani (RESENHA)

Olá amores, tudo bem??

Mais uma resenha de uma leitura coletiva que promovi com o livro O Amante da Princesa da Larissa Siriani, um romance de época com uma pitada de divertimento, sedução, cenas com uma pitada de pimenta e muita emoção. O livro é narrado em primeira pessoa e sempre mostra as situações pelo olhar de Maria Amélia e Klaus, personagens principais do livro. 

Em 2017, fiz a resenha de um outro livro da autora - Amor Plus Size (é só clicar em cima do nome livro que você irá ao post para conferir a resenha).

Vamos para uma resenha?! Espero que gostem.

Livro: O AMANTE DA PRINCESA

Autora: Larissa Siriani
Resenha: O Amante da Princesa retrata a vida de Maria Amélia, princesa do Brasil, que está prometida para Maximiliano Habsurgo, arquiduque da Áustria. Na época, as mulheres muitas vezes eram prometidas em casamento, principalmente quando faziam parte da alta sociedade e tinham títulos. Com Amélia não seria diferente, ainda mais por se tratar de uma princesa. Porém, o que ela menos deseja é esse casamento arranjado, com uma pessoa que ela mal conhece. Maximiliano chega ao palácio da sua futura esposa, em Lisboa, com seu colega - Klaus Brachmann. Maximiliano também compartilha do mesmo sentimento de Amélia: não gosta da ideia do casamento, ainda mais porque ama outra pessoa. Klaus é um garanhão, que não perdoa uma moça se quer, inclusive decide que usará de sua experiência e charme para flertar com a princesa, mesmo sabendo que é noiva de seu amigo. Eis que Maximiliano precisa encontrar uma certa moça, a qual é sua amante por motivos um tanto quanto preocupantes, e deixa Amélia aos cuidados de Klaus. Este vê a oportunidade perfeita para conhecer melhor a princesa, usando uma ótima desculpa: como é amigo do noivo, se torna o "homem" da casa e fará companhia à princesa em nome de Maximiliano. Amélia, claro, não gosta nada da situação. Maaaaaas, é aí que ambos são pegos de surpresa pelo coração: acabam se apaixonando e Klaus, usando de sua experiência, ensina algumas coisinhas entre quatro paredes para a princesa, as quais deixará a mesma bastante eufórica e preocupada. No meio disso tudo, uma das irmãs de Klaus aceita um pedido de casamento com um rapaz, o qual a família não aceita muito bem a ideia. Como acabará essa situação? Será que o casamento de Amélia com Maximiliano acontecerá? Será que Maximiliano retornará de sua viagem ao encontro de sua amante? O que será que ela revela à ele? Como Amélia e Klaus lidaram com esse novo sentimento? Será que saberão lidar com a situação de que, possivelmente, não poderão viver esse amor juntos quando Maximiliano voltar? E o segredo que o arquiduque tem: poderá ajudar Amélia e Klaus a viverem juntos? O que acontece com o romance de Klaus e Amélia quando ela contrai tuberculose? Será que desse amor proibido nascerá uma filha? Como a mãe de Amélia reagirá a todas essas situações? Lembrando que estamos em um romance de época. Essas e outras perguntas serão reveladas lendo o livro. Com uma leitura gostosa e cenas engraçadas, envolventes e emocionantes, Larissa Siriani nos traz um livro encantador.

Fiz um post em especial no Dia Internacional das Mulheres e comentei sobre a autora. Corre lá para conferir sobre a Larissa e algumas outras autoras nacionais.

Espero que tenham gostado. Quem já leu, comenta o que achou do livro.
Ainda
 há vagas para a Leitura Coletiva de Maio - Esconjuro. Quem quiser saber mais, é só procurar a imagem no Instagram ou enviar uma mensagem no Facebook.

E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.

Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd

Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário