sexta-feira, 31 de maio de 2019

Além da superfície - Duda Razzera (RESENHA)

Olá...!! Boa tarde, tudo bem??

Mais uma semana terminando. Mais um mês que se vai. Estamos chegando na metade de 2019. Como passa rápido!!! Mas vamos que vamos!!!

Hoje trago a resenha do livro Além da superfície da autora Duda Razzera. Livro lido na Leitura Coletiva da Bianca Faria (@bfaria25). Vamos lá?

Livro: ALÉM DA SUPERFÍCIE
Autora: Duda Razzera 
Resenha: Alice é uma garota que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Por conta disso, ao longo da faculdade, engordou 7 quilos. Para ajudar, seu namorado Gustavo a traia, terminou com ela e ficou com a outra. Estava desempregada, morava com os pais (os quais também tinham uma relação de indas e vindas, o que ajudava ainda mais com a situação de Alice). Todos os fatores contribuíam para que ficasse mais ansiosa, chateada, sem estímulo para nada. Seu irmão já era formado (arquiteto). Alice conta com o apoio dos amigos Cris e Malu. 
Eis que um dia, Alice reencontra um colega da época da escola, Marcelo. Na época, ele era aquele garoto que ninguém queria saber, o qual ela deu um selinho. Porém atualmente está bem diferente. Na mesma época, o garoto mais cobiçado era Lucas, o qual também reencontra e continua lindo. Marcelo a encontra nas redes sociais. Certa vez, eles se encontram e Alice comenta que está a procura de emprego. Marcelo comenta que precisam de uma pessoa formada na área dela no escritório em que trabalha. Pronto. oportunidade perfeita para Alice, que consegue um novo emprego. Muito esforçada, destaca-se e adquire, diariamente, a confiança do dono do escritório, o Sr. Lopes. Para  ajudar, Lucas é sobrinho de Lopes. Lucas é aquele rapaz pegador. Como Alice decide entrar em um momento de "pegar sem se apegar", começa a sair com Lucas, sem querer nada sério, por conta do relacionamento que teve com Gustavo. Marcelo consegue, aos poucos, decifrar Alice e entender que ela precisa de um ombro amigo, entender além da superfície dela. No meio disso tudo, algo acontece no escritório que fará com que Alice mergulhe ainda mais profissionalmente. Além disso, seu irmão traz uma notícia bombástica, bem como seu amigo Cris. O que acontece no escritório que fará Alice se destacar ainda mais? Será que há algo relacionado com alguma colega de trabalho, que demonstrou ser prestativa? Será que Lucas estará envolvido? Justo o sobrinho do chefe. E Marcelo, será que terá algum sentimento por Alice ou será que a ajuda no momento em que está procurando emprego? E o irmão de Alice: o que será que ele conta para a família? Cris, seu amigo gay, tem algo relacionado com essa história? Malu, como será que essa amiga influencia no comportamento de Alice? Com quem Alice terminará o livro? Será que ela aprende a lidar com esse Transtorno de Ansiedade Generalizada? Será que ela se aceita? Ela consegue sair da casa dos pais e ir morar sozinha ou com alguém? Perguntas e mais perguntas!!! Foi um livro de leitura gostosa, que flui bem. A autora nos traz temas bem delicados: TAG, homossexualidade, aceitação de uma pessoa gay perante a família, desvio de dinheiro. São situações que podem estar ao nosso redor e não sabemos. 

Espero que tenham gostado. E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.

Facebook: Blog Tem de Tudo
Instagram: @blogtemdetd

Beijos e até a próxima resenha!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário