quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pokémon Go!

Oláá amores e amoras, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo. =D

Já que o Blog é Tem de Tudo, não poderia deixar de fora o novo jogo que está sendo sensação entre muitas pessoas (e eu me incluo até o momento rs, vamos ver quanto tempo dura rsrs), o POKÉMON GO!

Creio que muitos de vocês devam conhecer o Pokémon: desenho que teve grande sucesso em torno dos anos 2000. Ash, Pikachu e toda sua turma encontravam os pokémons, tentavam capturá-los, batalhavam contra seus inimigos e, assim, deixavam os pokémons mais fortes fazendo os evoluir. Se não chegaram a assistir quando pequenos, jádevem ter ouvido falar, pois tem sido grande sucesso em outros países, como Estados Unidos.

O tempo passou, o jogo foi se tornando conhecido e, atualmente, foi lançado o aplicativo, um jogo gratuito, que está disponível (até o momento) para iPhone, iPad (IOS) e Androidse pode ser encontrado na App Store e Google Play Store. Até onde eu sei, ainda não há uma versão para quem tem Windowns Phone.

Pokémon Go!
(Foto: internet)
O game, Pokémon Go, da The Pokémon Company e tem parceria da Nintendo e a Niantic. O jogo tem realidade aumentada e permite que, através da tela do celular, possamos ver os pokémons e diversos lugares: em casa, na rua, no trabalho, enfim. Para isso, é importante que o celular tenha câmera (apesar que hoje a maioria tem né kkkk). Ontem a noite comecei a a notar que alguns conhecidos já estava divulgando suas capturas.

O aplicativo estava previsto para chegar ao Brasil agora em Agosto (2016). Para poder começar o jogo, logicamente, precisa baixar o aplicativo. Depois de baixado, tem que criar um longin e senha. Você poderá montar seu jogador (a) e começar a jogar. 

Pokémons (Foto: Internet)
Para que possa saber se há algum pokémon próximo de você, precisa deixar o GPS/Local ligado. De início, aparecerão os 3 pokémons clássicos para você escolher um: Squirtle (água), Charmander (fogo) e Bulbassar (grama/terra). Você escolhe um deles e os outros dois somem. Mas pode ficar tranquilo (a): posteriormente, por onde você for passando, os outros dois pokémons podem aparecer para serem capturados rsrs.

Para ter mais sucesso na aventura, conseguir capturar mais pokémons é bom estar com o jogo aberto quando sair de casa, for em algum lugar. Os pokémons até podem aparecer dentro de casa, mas, para ter mais sucesso e conseguir mais pokémons, é preciso ampliar os horizontes e ir em busca rsrsrs. Afinal, não será sempre que eles aparecerão na sua casa. Só cuidado ao andar pela rua, olhar antes de atravessar rs, para não ter nenhum acidente de percurso. Senão a pessoa pode ficar machucada e sem o Pokémon rs.

Quando abrir o jogo, veremos onde estamos e os arredores. No canto inferior direito, aparecerá uma telinha branca onde mostrará os pokémons e a quantidade que podem estar próximos de onde a pessoa estiver. Se você já tiver algum deles, mostrará o que você já tem. Caso contrário, ficará só a silhueta. Para poder batalhar com alguém, precisa estar no nível 5. E para subir de nível, é preciso capturar pokémons, parar nos PokéStops, fazer uma captura caprichada e, quando chegarmos no nível 5, batalhar para ajudar ainda mais a subir o nível, etc.

Personagem e arredores
(Foto: Blog Tem de Tudo)
Pokémons nos arrdores
(Foto: Blog Tem de Tudo)
                           

Querem saber mais sobre o jogos e algumas dicas? Seguem dois sites que falam sobre o jogo:


Tem também a página no face: Pokémon GO Brasil.

Espero que tenham entendido e gostado da resenha sobre o jogo. Mas, por favor, não vamos esquecer de trabalhar, estudar, prestar atenção nas aulas, fazer nossas coisas, dar atenção para a família. O jogo pode ser divertido, mas vamos nos atentar as coisas que acontecem ao nosso redor, ok?! rsrs.

Se alguém já baixou, está jogando, curtindo ou até mesmo não curtindo, acha tudo isso uma balela, comente, dê sua opinião sobre o jogo, dicas, o que está achando, se está encontrando com facilidade ou não os pokémons, enfim... 

E não esqueçam de curtir a página do Blog tem de Tudo nas redes sociais:

Instagram: @blogtemdetd 
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Um grande beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Oi Amanda, tudo bem?

    Caraca, ficou muito bom o post sobre o Pokemon Go. Na boa, bem legal mesmo. A primeira experiência com o jogo foi uma coisa fantástica e deu aquele BOOOOOM né?

    Não sei se você já chegou a jogar com a segunda geração de pokémons e agora, com o evento de páscoa. Está bem legal.

    Tenho um post de Pokemon Go e se você desse uma passadinha lá seria top :)
    Espero que goste.

    http://segredodosgames.com.br/tutorial-pokemon-go/

    Abraços,
    André

    ResponderExcluir