quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Resenha] Como eu era antes de você & Depois de você

Olááá amores e amoras, tudo bem?

Para hoje, farei mais uma resenha, mas agora de dois livros da Jojo Moyes, que fizeram e fazem grande sucesso: Como eu era antes de você e Depois de você. E aproveito para falar o que achei do filme. Bora lá?

Bom, eu ganhei o livro Como eu era antes de você de aniversário. Estava já querendo comprar quando minha cunhada e meu irmão me deram. Acertaram em cheio no presente rsrsrs!!! Mas vamos lá rs.

Livro (foto: internet)
[COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ] Um lindo livro onde nos faz refletir até onde aceitamos a decisão do outro. Você se Vê como um tetraplégico? Como seria sua reação ao saber que não terá mais os movimentos do pescoço para baixo? Tentaria viver mesmo assim e aproveitar a vida ou optaria por tirar sua vida e não viver dependendo dos outros o tempo todo?
Louisa Clark, mais conhecida como Lou, é uma garota de 26 anos, que vive em sua acomodada vida em uma cidade do campo inglesa. É garçonete, vive com os pais, sua irmã e o pequeno sobrinho. Um dia, seu patrão a avisa que fechará o estabelecimento. Ela se vê em um momento em que tem que ajudar nas despesas da casa e parte em busca de um novo emprego. Porém, ela não tem muitas qualificações (mas faz ótimos chá e cafés e os servem muito bem rs). Eis que surge uma oportunidade: ser cuidadora de um tetraplégico, com um salário muito bom, sem exigências de qualificações e o emprego tem duração de 6 meses. Ela aceita e é quando conhece Will Traynor. Ele sofreu um acidente: foi atropelado por uma moto, perdeu os movimentos e ficou em uma cadeira de rodas. Até se adaptar ao novo emprego, Lou teve certa dificuldade: Will tem um temperamento difícil, adora piadinhas, tem resposta para tudo. Lou descobre que Will deu 6 meses como prazo para seus pais antes de char sua decisão. Ela se vê em uma situação delicada: fazer Will mudar de ideia. Mas como? Ela o leva em vários lugares, programa passeios, viagem, faz de tudo para que ele perceba que pode aproveitar a vida mesmo sendo tetraplégico. Infelizmente Will já tomou sua decisão e, mesmo notando que está aproveitando os momentos com Lou, não é a mesma coisa quando estava andando, aproveitando de outra maneira. Lou fica arrasada e ele tenta mostra que, mesmo curtindo os momentos, por mais que eles se entregassem ao sentimento de amor que sentem, ele sempre dependeria de alguém e não acha justo que alguém fique preso a ele por pena e/ou que o acompanhe em todo lugar e o ajudar em tudo. Lou se sente incapaz por não ter conseguido fazer Will mudar de ideia. É chegado o dia de sua decisão. Como será que Lou reagiu? Ela acompanhou a família? Ou optou por ficar longe? Will deixa uma carta pedindo que ela aproveite todos os momentos, que seja feliz e que viva. Ele fica agradecido pelos melhores 6 meses que teve ao lado dela. Ela? Fica feliz por ter conhecido e aprendido muito com ele.

Cartaz do filme e livro (internet)


Elenco (internet)
[FILME] O filme é tão bom quanto o livro. Confesso que ao final do livro, me emocionei mas não chorei, apesar de imaginar toda a cena no fim. Mas em compensação no filme rs. Acho que como tudo aquilo que imaginamos ao ler toma forma, me emocionou demais. Comecei já a chorar quando eles discutem na praia, durante a viagem. Pronto. Desse momento em diante já se ouve um chorando daqui, outro dali rsrs. Acho que poderiam ter deixado o vestido vermelho no dia do casamento, sem mudar (o mesmo vestido que ela usou no quando saiu com Will). Mas de resto, muito bom o filme. Vale a pena assistir.


Will antes do acidente (foto: internet)
Lou no fim do filme (foto: internet)


Aniversário da Lou
(foto: internet)
Casamento (foto: internet)

Presente de Will (foto: Internet)
Viagem (foto: internet)

























Foto: Blog Tem de Tudo

[DEPOIS DE VOCÊ] Louisa Clark é Louisa Clark. Mesmo passando por tudo, ela é uma figura. Após a morte de Will, que deixa uma quantia em dinheiro para que Lou possa retomar sua vida e indo em busca de nocas experiências, ela se acomoda novamente. Vira garçonete em um estabelecimento dentro de um aeroporto e sua vida continua na mesma mesmice. Ela ainda sofre pela perda do amado Will. Porém, um dia, ela vai ao terraço do seu prédio onde mora e cai de lá. Ela é socorrida e vai para o hospital. Sua família fica preocupada e a obriga a voltar para casa dos pais. Mesmo não concordando, ela vai. Ao se recuperar, volta para sua casa. Ela começa a frequentar um grupo de terapia ao luto e começa a sair com o paramédico que a ajudou no dia em que caiu: Sam Fielding (que por coincidência, é tio de um dos rapazes que frequenta o mesmo grupo de terapia que Lou). Ela começa a perceber que tudo está melhorando, que o grupo está ajudando e começa a se desprender, aos poucos, de Will e fazer exatamente o que ele pediu: viver a vida. Porém, quando tudo parece que começa a entrar nos eixos, uma misteriosa pessoa entra em sua vida, deixando Lou mais confusa do que nunca, voltando seus sentimentos por Will. Além de Nathan aparecer com uma oportunidade de emprego para ela. Ela se vê em um dilema: dar atenção e ajudar essa pessoa ou deixá-la para lá e viver sua vida? Como será o futuro da nossa querida Louisa Clark? Outro livro emocionante e que vale a pena a leitura.

Bom, espero que tenham gostado das resenhas. Quem já leu e teve outra impressão do livro, comente. Se tem algum outro livro da Jojo Moyes que gostou, deixe como sugestão. Se não gostaram do livro, do filme, comente também. =)

E não deixem de curtir a página do Blog no facebook e no instagram. Espero vocês lá.
Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br - contato, parcerias, sugestões, ideias...
Skoob: Amanda.Bartholomeu

Suuuuper beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário