segunda-feira, 18 de julho de 2016

Onde está Teresa? - Zibia Gasparetto

Olá amores e amoras, tudo bem?! Comigo está tudo ótimo.

Para quem acompanha o instagram do Blog Tem de Tudo, viu que há umas 2 semanas eu estava lendo o livro "Onde está Teresa?",  de Zíbia Gasparetto. Hoje venho contar um pouco do livro!

O livro tem um toque policial, um pouco de mistério e aborda o tema espírita. Para quem gosta, vale super a pena a leitura. Eu já fiz um post com a resenha de um livro que eu li e também trata do tema espírita, no dia 31 de julho de 2015 (post: Dicas de leitura - Todos animais merecem o céu - Marcel Benedeti).
Foto do Instragram Blog Tem de Tudo
Bom, sobre o livro "Onde está Teresa?", vamos lá rs. Tudo começa quando há um crime: um rapaz e uma moça são mortos. Marília, a esposa do rapaz, recebe um bilhete anônimo pedindo que ela vá até o local para descobrir onde o marido anda em algumas noites, pois ela sabe desconfia do marido. Ao ver a cena do crime, ela fica chocada. 

A polícia é chamada e descobre a identidade do casal: Octávio e Teresa. A família de Teresa é chamada para fazer o reconhecimento, mas é quando tudo que está caminhando para o encerramento do caso tem uma reviravolta. Alberto, o marido, e Osmar, filho mais velho do casal, reconhecem Teresa. Vitório, o filho mais novo, e Dinda, amiga de infância de Teresa e que vive com a família, juram de pé junto que o corpo não é dela e, sim, uma moça muito parecida. Pronto! A moça é ou não é Teresa? Ela tinha avisado a família que iria viajar para a Europa com uma amiga da época da faculdade, para relaxar. Será?

É quando Vitório decide procurar Paulo, um advogado que trabalha como investigador. Paulo começa a procurar indícios que ajudem a descobrir onde está Teresa. Nessa procura, ele descobre que o outro filho de Teresa (que tem certeza que a mãe faleceu) está envolvido com bandidos perigosos, os quais tem ligação com Otávio, o rapaz que foi morto. Como assim? Pois é rsrsrs.

Tanto Paulo quanto Vitório tem facilidade para sentir e ver os espíritos das pessoas que já partiram dessa vida e estão em outro plano. Se o filho de Teresa tem essa facilidade, será que isso o ajuda a ter mais certeza que a mãe não faleceu? Ou será que ela, mesmo em outro plano, está insegura para conversar com Vitório e não saber como será a reação dele? Nesse meio tempo, Paulo se apaixona por Marília, que agora está viúva, e o sentimento esse que é correspondido.

Sinopse atrás do livro

Querem saber como esse caso se encerra? Não deixem de ler "Onde está Teresa?". Um livro que envolve romance, mistério, polícia e espiritismo. Vale a pena ler.

Espero que gostem do livro e que tenham gostado da resenha. Quem já leu, não deixe de comentar e falar o que achou do livro (mesmo que você não tenha se identificado com a leitura).



Zibia Gasparetto
(foto da internet)


Para quem gosta da Zibia Gasparetto, ela está reescrevendo seus livros mais populares. Hoje ela está com 89 anos e, segundo ela, já vendeu mais de 17 milhões de cópias dos livros que escreveu. Ela faz aniversário agora no fim do mês, dia 29 de julho. Ela tem ascendência italiana, casou-se quando tinha 20 anos com Aldo Luiz Gasparetto e teve 4 filhos.

Algumas obras de Zibia são: O Morro das Ilusões, O Matuto, Esmeralda, Quando chega a hora, Ninguém é de Ninguém, Vencendo o passado, entre tantos outros.


Aos amantes de livros, assim como eu rs, indico o Blog da minha cunhada, que está começando agora. Para quem quiser conhecer o blog dele, eis os links:

Instragram: @livrosmeusvicios
Twitter: @livrosmv
E-mail: contato@livrosmeusvicios.com.br

E não esqueçam de curtir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais, ok?! =) Vou deixar aqui em baixo os links. Espero por vocês.

Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br
Skoob: Amanda.Bartholomeu

Um suuuper beijo para todos. Até o próximo post!! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário