quarta-feira, 15 de julho de 2015

Rio de Janeiro

Oláááá, boa tarde!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!

Como eu comentei ontem no instagram, não conseguiria postar no dia de ontem aqui no blog pois eu estava voltando de viagem. Aproveitei o feriado do dia 09 de julho aqui em São Paulo e eu e meu marido  fomos ao Rio de Janeiro. Já que um dos temas abordados do blog é viagem, vou contar para vocês o que eu achei do lugar, o que visitei, postar algumas fotos, etc. Bora lá?!

Eu não conhecia o Rio De Janeiro. Foi a 1ª vez que fui até la e fiquei na Barra. Lá é suuuuper tranquilo. Fiquei no hotel Ibis, em frente ao Shopping Metropolitano. O hotel é bem legal e o shopping também (tem 2 andares de lojas, além da praça de alimentação e o cinemark).

Cheguei no Rio na 6ª feira, por volta do 12h. Do aeroporto até o hotel, fui pela orla. E não é porque era 6ª feira que o pessoal não estava na praia. Pelo contrário, achei que tinha bastante gente rsrs. Principalmente nas praias mais famosas (Leblon, Copacabana, Ipanema, etc). Acabei almoçando no shopping e a noite fui em um quiosque na praia.

No sábado, fui conhecer o Pão de Açúcar. Um lugar muito gostoso, com uma vista MA-RA-VI-LHO-SA. É uma paisagem muito linda. Não achei que estava lotaaado, mas tinha bastante gente, inclusive estrangeiros. Almocei no restaurante do Morro da Urca (o 1º morro do Pão de Açúcar). Confesso que achei que o pedido demorou um pouco mais do que previsto (no cardápio estava informando que levava de 20 a 30 minutos para servir, mas levou cerca de 1 hora - ou um pouco mais - para chegar o que foi pedido. Ok, tinha bastante gente e na mesa em que eu estava éramos em 7 pessoas, mas acho que dava para ter sido mais rápido). Mas o passeio foi muito gostoso! Vale muitíssimo a pena ir visitar o Pão de Açúcar.

Vista Pão de Açúcar

Para quem quisesse, tinha helicóptero para fazer vôos sobre a área. Haviam vários pacotes para serem escolhidos com pontos para a serem vistos. 





Vista Pão de Açúcar

Vista Pão de Açúcar








Vista Pão de Açúcar
                                    
Vista Pão de Açúcar

Vista Pão de Açúcar







Vista Pão de Açúcar







1ª subida no Pão de Açúcar









Já no domingo, eu e meu marido fomos ao Cristo. Outro lugar SEN-SA-CI-O-NAL. Para chegar até o Cristo, pegamos uma van em Copacabana e subimos até a catraca para entrar (não a catraca da bilheteria, uma mais para cima). Haviam pessoas que estavam subindo o morro a pé. Mas sinceramente, meu pique mandou lembranças rsrsrs. Sério, eu tiro o chapéu para quem tem o ânimo de fazer a caminhada, principalmente por ter umas subidinhas beeeeeem inclinadas rsrs. Então preferi ir de van mesmo: de onde eu peguei a van até o Cristo levou 30 minutos (tanto na ida, quanto na volta).

Vista do Cristo


Lá a vista também é LIN-DA. Eu amei. E a capelinha que tem embaixo do Cristo é super aconchegante e linda. E logicamente, 'turista' (rs), comprei uns mimos para a família em uma das lojinhas lá do Cristo mesmo.


Vista do Cristo

Vista do Cristo










Cristo

Vista do Cristo

 Por volta das 15h30, fui para o praia do Recreio, no posto 10. É uma praia mais tranquila. Para quem não gosta tanto de muita gente na praia, é um lugar bacana para aproveitar. Já a noite, fiquei no hotel.

Na 2ª feira, de manhã acabei ficando no hotel e na parte da tarde fui novamente até a praia do Recreio. A noite, fiquei no hotel. Onde eu estava era um pouco longe do Centro, dos lugares mais badalados. Por isso que acabei ficando no hotel mesmo, a noite. 

Praia do Recreio
Na 3ª feira, como era o meu vôo de volta, de manhã ficando no hotel e a tarde fui para o aeroporto, para voltar para São Paulo. Acabei não vistando outros lugares, mas quem tiver sugestões de locais para ir visitar, é só deixar nos comentários que, em uma próxima oportunidade, tentarei conhecer. =)

Ah, e claro que não pude de passar pelo PROJAC. Era próximo ao hotel rs. E confesso que também estranhei o trânsito rs.

Bom, essa foi minha viagem para o Rio de Janeiro. Alguém já foi para lá visitar? O que acharam? E quem mora no Rio, o que acha? Indicam quais lugares para visitar / conhecer? Tem algum lugar que não recomendam? É só deixar nos comentários.

E não deixem de curtir a página do Blog Tem de Tudo no facebook e o perfil no instagram, ok?! ;)

Instagram: @blogtemdetd

Suuuuuper beijos!!! :*

4 comentários:

  1. Fiquei com vontade de dar aí um pulinho ! Mas as horas de viagem e o bilhete de avião, ah como aquele preço me impede de ir aí!

    A Bandolete Amarela

    ResponderExcluir
  2. Ahh, mas vale a pena, Dani. Quem sabe um dia você tenha a oportunidade de dar um pulinho até lá, no Rio! =)

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui para o Rio, mas pelas fotos deve ser muitoooooo lindo!!!

    bjinhos

    http://adrianaurata.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuiitooooo lindo mesmo, Dri! Vale a pena ir visitar. Quando você tiver oportunidade, vá! =) Beijocas linda!!! ;)

      Excluir