sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dicas de leitura!

Olá pessoal, tudo bem? Comigo tudo ótimo!

Estive um pouco sumida, peço mil desculpas. Semana passada fui para Caraguatatuba, essa semana fiquei corrida. Mas cá estou de volta.

No post de hoje vou falar sobre dois livros que eu li e gostei. Eu adoro ler. Confesso que leio mais quando estou de férias do trabalho (julho e dezembro/janeiro). Algumas vezes acabo comprando o livro pela capa, outras vezes compro algum que indicaram, pego emprestado.

Simbora?! =)


Bom, escolhi dois livros que adorei ler: À Primeira Vista (Nicholas Sparks) e Todos os Animais Merecem o Céu (Marcel Benedeti).


~> À PRIMEIRA VISTA - de Nicholas Sparks.

Esse livro eu praticamente li em 1 dia, no começo deste ano. Ganhei de dia dos professoras, da minha mãe, em 2014. Adorei. O livro conta a história de um casal (Jeremy Marsh e Lexie Darnell) que moram nos Estados Unidos e passam por diversas situações: Jeremy não gostaria de mudar de Nova Yorque, mas em contrapartida fica noivo de Lexie, que está grávida dele, tem que cuidar da reforma da casa na cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. A relação dos dois é muito bacana. Depois de muita conversa, Jeremy aceita a se mudar. Quando tudo começa a entrar nos eixos, ele recebe um e-mail misterioso que o deixa com a pulga atrás da orelha: está ou não sendo traído?! Xiiiii! Neste meio tempo, no fim da gravidez, Lexie tem algumas complicações, mas.... O que será que acontece com este casal tão apaixonado?! É um leitura muito gostosa (eu particularmente achei) e muito emocionante. Eu recomendo o livro.

Alguns outros livros de Nicholas Sparks são: O MELHOR DE MIM e O CASAMENTO.

~> TODOS ANIMAIS MERECEM O CÉU - de Marcel Benedeti.

Este livro aborda a vida espiritual dos animais e das pessoas. Para quem gosta do assunto, tem interesse e não se importa de fazer leituras sobre o tema, acho que vão gostar. Sempre lembrando que não quero convencer ninguém sobre a questão espiritual e religiosa. Pelo contrário: todas as opiniões e religiões são respeitadas. Eu gosto do assunto e ganhei o livro de aniversário da minha avó. Amo cachorros e, ela sabendo que também tenho interesse no assunto, me deu o o livro de presente.

Bom, o livro fala sobre um jovem veterinário chamado Guilherme que não acredita em Deus e, em seu ponto de vista, as coisas que acontecem na Terra estão ligadas a Natureza. Por sua vez, seu assistente, João Rubens, acredita em Deus e na espiritualidade. Para João, os animais são como irmãos das pessoas, tem uma certa afinidade. O livro ainda conta com a noiva de Guilherme, chamada Cláudia, que também acredita em um outro plano espiritual. No decorrer do livro, Guilherme, ao dormir, é levado para um rancho. Lugar este que ele começa a ter contato com pessoas que já estão em um outro plano espiritual e com pessoas que, assim como ele em sonho, vão para este lugar para ajudar os animais, bem como aqueles que já se desligaram do plano físico (corpo). Com isso, Guilherme começa a ter uma outra linha de pensamento em sua vida e em seu trabalho: no começo ele era mais racional e começa a ficar mais emocional (não aceita a fazer eutanásia, acolhe animais de rua para cuidar e os adotam, entre outra coisas). Muitas coisas bacanas acontecem e nos permite a entender mais sobre alguns pontos da vida espiritual. Quem gosta de animais é um livro muito bacana.




Bom.. Hoje o post foi sobre estes dois livros. Atualmente, estou lendo CIDADES DE PAPEL (John Green). Estou gostanto. Cheguei a ler A CULPA É DAS ESTRELAS e amei. Muito lindo. Ainda não assisti os filmes, mas adorei o livro da A Culpa é das estrelas. Confesso que eu não gosto de ver o filme primeiro e depois ler o livro. Já fiz isso uma vez e não deu muito certo. Achei que quando fui ler o livro ficou um pouco cansativa, pois eu lembrava do filme, já sabia o que ia acontecer rs. Então prefiro ler antes e depois ir assistir o filme rs!!

E vocês, já leram algum desses livros? Gostaram? Não gostaram? Conte o que acharam! =)

Por hoje foi isso!! Não esqueçam de curtir e página do blog no facebook e seguir no instragran, combinado?! Espero vocês por lá. ;)

Instagran@blogtemdetd


Ah, nesse domingo tem o 1º Quintal Gastô, em São Caetano do Sul. Quem estiver tranquilo q quiser dar uma passadinha por lá. O Divino Brigadeiro Gourmet (já fiz um post sobre eles, foi um dos primeiros posts) estará por lá com as delicias deles. Segue o link do evento no faccebook (https://www.facebook.com/events/381538622041420/) .

Um suuuuuuper beijo. uma linda 6ª feira e um maravilhoso fim de semana. ;)

Um comentário:

  1. Oi bonita, te indiquei para responder uma tag...espero que goste!
    quando responder me avisa.... bjusss!!!
    http://donazdasimplicidade.blogspot.com/2015/10/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir