segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O Diário de Anne Frank (Resenha)

Olá, tudo bem?

Como foi o Ano Novo de vocês? Espero que tenha sido excelente! 

Hoje trago a resenha de um livro que eu gostei bastante: Diário de Anne Frank. Apesar de ser um livro sobre uma história real, vivenciada em uma época de guerra, foi um livro que eu gostei bastante. Tenho visto alguns livros sobre o tema e já estão na minha lista. Apesar de ser uma época não tão boa, mas gosto de aprender mais sobre o tema, com livros.

Bom, vamos lá.

DIÁRIO DE ANNE FRANK
Foto: Blog Tem de Tudo
Sinopse: Anne Frank ficou conhecida no
mundo com a publicação póstuma de seu diário. Anne foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, cuja a vida terminou aos 15 anos de idade em um campo de concentração. Ela sonhava em ser jornalista e também adorava assistir a filmes, mas foi proibida a ter acesso a salas de cinema por ser judia. Durante a 2ª Guerra Mundial, o Holocausto foi o assassinato em massa de cerca de 6 milhões de judeus. Em seu diário, publicado pela primeira vez em 1947, Anne escrevia experiências do período em que sua família se escondia da perseguição aos judeus. Os relatos, mais tarde viraram a já mencionada obra Diário de Anne Frank, considerado um dos livros mais importantes do século XX. O livro narra as histórias desde o dia 12 de junho de 1942 até 1 de agosto de 1944. Atualmente, o Diário de Anne Frank é um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda emociona milhões de leitores. seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus dez deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.
Sobre Anne Frank: Nascida em Frankfurt, na Alemanha, Anne passou grande parte da vida nos Países baixos, em Amsterdã, para onde sua família se mudou em 1933, na época ascensão dos nazistas ao poder. A garota escrevia no diário as intimidades e o cotidiano das pessoas ao redor.

Foto: internet


RESENHA
Foto: Blog Tem de Tudo
É um tema um tanto quanto delicado: Holocausto. Eu, particularmente, gostei muuuito do livro pois retrata o que Anne e as pessoas que estavam escondidas com ela passaram. E dá aquele sentimento de como seria viver escondida. Alguém já se imaginou ter que viver escondido em um sótão, ou em algum outro local, não podendo fazer barulhos para não ser descoberto? Como seria viver dessa forma? Ao invés de poder sair com seus amigos, ficar em um lugar sem poder desfrutar da sua adolescência.
Anne Frank nos mostra como era viver assim. Apesar de vários momentos de tristeza, ela também teve seus momentos de alegria e descobertas.
De toda sua família e conhecidos que estavam escondidos, somente seu pai, Otto H. Frank sobreviveu ao Holocausto. Ele faleceu em 1980. Já Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929. Ela faleceu aprisionada no campo de concentração Bergen-Beisen, 3 meses antes de completar 16 anos. Mas será que ela faleceu por qual motivo, além de, na época, ser judia?
O Diário de Anne Frank é um livro que nos faz refletir bastante. O interessante do livro que tenho é que há fotos da família de Anne, além de fotos dela.

E essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham gostado. Alguém já leu esse livro? O que achou? Comente e compartilhe seu pensamento sobre a leitura. E não esqueçam de curtir e seguir o Blog Tem de Tudo no facebook e instagram.

Instagram: @blogtemdetd

Beijos e até mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário