terça-feira, 23 de junho de 2015

"Doe cabelo, doe alegria." CABELEGRIA

Olááá, bom diaaa!!

No post de hoje falarei sobre um pouco do trabalho da ONG CABELEGRIA. Não sei se já ouviram falar sobre a Cabelegria, já passou algumas vezes na TV, mas acredito que quando a causa é nobre, nunca é demais falar rs.!!!

Bom, eu conheci a CABELEGRIA quando vi em um programa de TV (agora não me recordo em qual exatamente). Ano passado, eu queria cortar o cabelo e decidi que doaria para tal ONG. Eu e minha cunhada acabamos enviando nossos pedaços de cabelos.




Para quem não conhece o projeto, a CABELEGRIA é um grupo que arrecada cabelos para confeccionar perucas para crianças que têm câncer. Durante o processo de quimioterapia, acontece do cabelo cair. Duas amigas se uniram, em 2013, para ajudar quem precisa.

A ONG aceita doações de qualquer lugar do mundo. Quem entrar no site, tem uma aba "DOADORES". É só colocar 00000-000 no CEP e vocês notarão que há doações de vários lugares do Brasil e do mundo. É muito bacana. 

E como faz para doar, qual o tamanho para ser doado, se pode ter ou não química? Vamos lá. Segundo o facebook (os links estão a seguir), o pessoal pede:

- Ter o comprimento mínimo de 20 cm, o cabelo doado (para cabelos repicados ou em V, aconselham que o corte seja de 20cm);

- Aceitam qualquer tipo de cabelo, até aqueles que têm química, tintura;

- O cabelo deve, preferencialmente, estar amarrado, para facilitar o manuseio e envio;

- Não enviar o cabelo com trança;

- Enviar o cabelo seco em um saquinho plástico.

O endereço para enviar a doação é:

A/C CABELEGRIA
Avenida Parada Ninho, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP
CEP: 02611-001

Além dos cabelos, as meninas também aceitam doações em dinheiro. Para saber mais sobre como doar cabelo e/ou dinheiro (informações sobre o banco, etc), quem quiser conhecer mais sobre o projeto, curtir a página do facebook, entrar em contato, os links estão a seguir.


- Facebook: Cabelegria

- E-mail: cabelegria@gmail.com

- Instagram: @cabelegria  


"Doe cabelo. Doe alegria!"



E se você já doou seu cabelo para a CABELEGRIA ou outro grupo que ajuda quem tem câncer, é só deixar nos comentários. Quem ainda não conhecia, deixe seu comentário também sobre o que achou, se doaria...!! =)

Espero que tenham gostado! Para quem qusier curtir a página do BLOG Tem de Tudo no face e no instagram:


Instagram: @blogtemdetd 

Um super beijo e até a próxima!! =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário