Eis mais uma leitura coletiva que eu participo, promovida pela fofa Bianca farias (@bfaria25). Dessa vez o livro foi do autor Marcus Barcelos (@m.v.barcelos), Faro Editorial. Essa foi a 3ª leitura coletiva que participo e, confesso, que adoro. Abaixo segue a sinopse e minha resenha, o que achei do livro!
Horror na Colina Darritngton - Marcus Barcelos
Sinopse: Em 2004, Banjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios e parece próxima do inferno. Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com 17 anos e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente... Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Alternando passado e presente, com provas e bastidores do caso nos dias atuais. Horror na Colina Darrington mantém o leitor aceso aos detalhes da investigação, que tornaram a história complexa e absolutamente intrigante. Onde termina o inferno e começa a realidade?
Participantes da leitura coletiva da @bfaria25 |
Ben vai ajudar seus tios, cuidar da sua prima Carla. Uma madrugada, ele acorda com sede e, ao sair do quarto, vê Carlinha sentada na ponta da escada fazendo caretas e rindo. Ben não entende ao certo o motivo daquilo e, ao perguntar, começa a ficar com certo receio das respostas da prima e do que "vê". Mas ok. No dia seguinte, é onde tudo acontece. Logo no 1º capítulo já há acontecimentos. Ou seja, tenha certeza que o livro não será parado rs. Pelo contrário, é "eita" atrás de "eita", muita movimentação, acontecimentos que envolvem o leitor. A imaginação rola solta. Já têm acontecimentos desde o 1º capítulo. Começa logo com um "pah". E o bacana é que os capítulos são curtos e há ilustrações que, com certeza, ajudarão sua imaginação rs.
É um suspense envolvente, daqueles que tudo acontece o tempo todo. Um livro dinâmico, que apresenta acontecimentos desde o 1º capítulo, que nos perguntamos "Onde isso vai parar?". O livro é contado em 1ª pessoa. Ben conta com a ajuda de sua prima Amanda, irmã de Carlinha. Mas até onde essas ajudas são reais? Será que certos fatos ocorreram ou é delírio?
Li praticamente em uma tarde. Devorei o livro rsrs. Ao final da leitura, as participantes da leitura coletiva enviam um comentário do livro para a Bia, que faz um mimo. Eis meu comentário:
"Adorei o livro. Minha 2ª leitura desse gênero. Achei bem envolvente, leitura rápida e dinâmica, acontecimentos a todo instante em que me prenderam. A curiosidade para saber o que aconteceria estava presente em todo momento. Uma mistura de receio e curiosidade. Um misto de emoções. Que venha a continuação do livro!" - o autor Marcus Barcelos tem intenção de fazer uma continuação do livro. "Em 2017, Ben Simons irá embarcar em uma viagem sinistra na busca por justiça e redenção. O Quando do "menino bom" ainda resta? O quando agora é escuridão." - é ou não é para deixar o leitor curioso rsrs.
Sobre o autor: Marcus Barcelos nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1989, e mora lá até hoje. Formado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá e estudante de Roteiro Cinematográfico na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, é ávido por literatuta e começou a escrever aos 10 anos de idade. Encontrou nas histórias de terror a sua paixão e têm como inspiração Stephen King, H. P. Lovecraft e Edgar Allan Poe. Ele também é um dos Embaixadores Internacionais da Plataforma Wattpad no Brasil, onde conta com milhares de seguidores, leitores de seus trabalhos. Além da literatura, Marcus Barcelos também é apaixonado por esportes: é treinador de Boxe Inglês da Federação do Estado do RJ, atleta de CrossFit e surfista, apenas de fim de semana. ou quando o mar está bom, sempre entre uma morte ou outra de seus personagens.
Espero que tenham gostado. Se você já leu esse livro, conte-nos o que achou. Se ainda não leu, indico a leitura.
E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais hein.
Facebook: Tem de Tudo - por Amanda
Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br
Suuuuper beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário