terça-feira, 2 de julho de 2019

Harry Potter e a Pedra Filosofal (RESENHA)

Olá pessoal, tudo bem? Boa tarde.

Hoje trago a resenha de Harry Potter e a Pedra Filosofal, através da Leitura Coletiva realizada pela Bianca do@bfaria25. Nunca tinha lido nenhum dos livro, porém já assisti todos os filmes. Já estava com vontade de ler a coleção, mas ficava com receio por ter visto filmes, já vi um outro filme e depois tentei ler o livro e não rolou. Mas com Harry Potter foi diferente.


Apesar de já ter visto os filmes, não atrapalhou a leitura. Pelo contrário, me ajudou para tentar entender melhor o que ocorria. Mesmo lembrando das cenas, não me atrapalhou na leitura. Fiquei muito feliz rs. Em breve, a @bfaria25 promoverá a leitura coletiva do 2º livro de Harry Potter.. Vamos lá?!

Livro: HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Autora: J. K. Rowling
Foto: Blog Tem de Tudo
Resenha: Harry Potter é filho dos famoso casal de bruxos Potter (ela vinda de família de trouxas - não bruxos - e ele bruxo de família). Eles são mortos pelo Lord Voldemort. O pequeno Harry é levado para a casa dos tios maternos (irmã de sua mãe), ainda bebê, onde é criado em um quartinho debaixo da escada, como um qualquer. Nunca soube de sua origem e história. Alguns fatos, durante sua infância, ocorrem mas nada que levantasse suspeita para ele. Seus tios e seu primo o detestam pois consideram que ele herdou o lado ruim da família. Eis que em seu aniversário de 11 anos, Harry começa a receber cartas e  cartas. Ele fica sem entender o motivo e o porquê de seu tio querer o esconder a todo custo de tais cartas. Até que Rúbeo Hagrid os localizam e conta a Harry quem ele é. Ele fica cismado, a princípio, porém aceita a ir para a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Durante a ida para a escola, no trem, conhece Hermonie Granger e Rony Weasley, os quais se tornam grandes e inseparáveis companheiros. Como é o primeiro ano deles na escola, estão aprendendo e entendendo como funciona tudo. Harry entra para o time de quadribol. Nota que Draco Malfoy será uma grande desavença em sua caminhada na escola. Eis que o Lord das Trevas retorna querendo uma Pedra Filosofal que tem o intuito de dar a vida eterna. Porém, logo no primeiro ano de escola, Harry Potter, Hermione e Rony já se encontram em algumas enrascadas mas, no final, conseguem sair delas e ajudar a escola. O livro também mostra o torneio das casas de bruxos da escola, as aulas, professores, conflitos entre amigos: situações semelhantes que encontramos nas escolas de trouxas (risos). Mesmo conhecendo a história, fiquei encantada com o livro e super curiosa para ler e conhecer os demais livros. Super recomendo a leitura para quem quer conhecer o universo de Harry Potter.

Se você já leu os livros, viu os filmes, só um ou outro, não leu, compartilhe sua experiência com esse mundo de Harry Potter e sua turma.

E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.

As inscrições para a Leitura Coletiva  de Agosto, que promovo, já estão abertas. Será o livro Apenas Respire, da Rossana Cantarelli.

Instagram: @blogtemdetd
Facebook: Blog Tem de Tudo

Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário